Bitcoin no Brasil

Foxbit, fica novamente fora do ar e deixa os clientes na mão.

por Andre Cardoso

15/08/2017 - 6:44 pm

Foxbit fora do ar!

Uma das maiores casas de câmbio de Bitcoins no Brasil, a Foxbit, fica fora do ar e deixa clientes na mão em um momento importante de correção no mercado de moedas digitais.

O Bitcoin vinha em uma sequência importante de valorização, quebrando recordes e ultrapassando o valor de $4300 por Bitcoin. Nesta terça-feira, o mercado corrigiu o valor e a criptomoeda apresentou uma queda, chegando a variar mais de 20% em um único dia.

Leia mais:Como declarar Bitcoins no Imposto de Renda

Esse momento é crucial para os “traders” da moeda, que garantem um rendimento com essa volatilidade. Geralmente, no limite dessas correções, os operadores fazem o seu planejamento de compra da moeda para buscar o ganho com a próxima valorização.
Hoje o Bitcoin chegou a valer R$ 10.651,51 conforme o Bitvalor e no momento que este artigo foi escrito, a moeda digital já vale R$ 13.458,51 .

 

Insatisfação da comunidade Bitcoin

O problema em relação a Foxbit, é a reincidência deste erro.
Não é a primeira vez que a exchange fica fora do ar. Na última vez, há alguns meses atrás, chegou a sair da lista do Bitvalor.

A Foxbit justifica em suas páginas nas redes sociais que sua fornecedora de tecnologia, a Blinktrade, está com problemas na sua infra-estrutura causando lentidão e queda nos sistemas.

A exchange completa, ainda, que a equipe da Blinktrade já reportou estar trabalhando para resolver os problemas de acesso e demais serviços dessa versão atual da plataforma.

Os clientes da casa de câmbio expressam sua insatisfação com o sistema em um momento crucial de mercado para o Bitcoin. Segundo os comentários, toda vez que há um aquecimento de mercado e o volume de negociações aumenta, a empresa apresenta um problema.

Apesar das inconsistências apresentadas por uma das principais exchanges do Brasil, os entusiastas do mundo Bitcoin continuam firmes e empolgados com a valorização da moeda, que apesar de ter caído mais de 20% em um único dia , já recuperou o valor e caminha acima dos $4200.