News

Grupo Médico americano lança projeto de certificação baseado em blockchain

por Ronaldo Canabarro

06/11/2017 - 4:45 pm

Um grupo sem fins lucrativos para conselhos médicos americanos está lançando uma nova blockchain piloto focada em certificações digitais.

A FSMB (Federation of State Medical Boards) anunciou hoje que seria a mais recente organização a testar o uso de Blockcerts.

Blockcerts são um padrão de código aberto construído em cima da tecnologia do bitcoin, a blockchain. O padrão foi desenvolvido pela Learning Machine Technologies e pelo MIT Media Lab. O grupo médico usou a tecnologia blockchain para criar registros digitais para credenciais de certificação médica de graduação e pós-graduação.

Embora a maioria dos grupos que tentaram até a data experimentar o padrão tenham sido instituições acadêmicas. O piloto do FSMB representa um caso de uso notável no campo médico. O FSMB remonta ao início do século 20 e conta as 70 mesas estatais de regulamentação médica e osteopática nos EUA.

Leia Mais: Bjork aceitará pagamentos em Criptomoeda para seu álbum novo

Início do Projeto baseado em blockchain

Os materiais publicados online sugerem que o piloto começou no mês passado. Embora não esteja claro neste momento se o FSMB considerará quaisquer aplicações da tecnologia além do escopo do piloto.

“A verificação da educação médica e credenciais relacionadas é um empreendimento de importância crítica e esperamos que o sucesso contínuo deste piloto possa fornecer o nível de certeza necessário para implementar tecnologias de cadeia de blocos no processo de licenciamento e credenciamento médico”, Michael Dugan, chefe de informações da FSMB, disse em um comunicado.

Fonte: CoinDesk

Equipe WeBitcoin