Partido político opositor sugere atraso de um ano na lei de criptomoeda tributária da Coreia do Sul

O partido de oposição na Coreia do Sul quer adiar as regras de tributação das criptomoedas para 1º de janeiro de 2023.

O People Power Party – o partido de oposição na Coréia do Sul – propôs um atraso de um ano nas regras de tributação sobre o comércio de ativos digitais. Os legisladores também pretendem revisar o percentual da alíquota, sugerindo que os investidores que geram lucros acima de US $ 42 mil devem pagar 20%, enquanto a legislação inicial tributa ganhos acima de US $ 2.900.

Não estou pronto para isso.

De acordo com as propostas atuais, a Coreia do Sul começará a tributar os lucros do comércio com criptomoedas em 1º de janeiro de 2022. Hong Nam-ki – Ministro das Finanças do país – chegou a chamar a mudança de “inevitável”.

No entanto, o Partido do Poder Popular da Coreia do Sul tem suas objeções. O Korea Herald relatou que legisladores do partido planejam propor um projeto de lei por meio do qual poderiam adiar as regras de tributação até 1º de janeiro de 2023. O Rep. Cho Myoung-hee – um membro da oposição – explicou:

“Não é certo cobrar impostos primeiro em um momento em que a definição legal de moeda virtual é ambígua. A intenção é aliviar a base tributária para o nível do imposto de renda de investimentos financeiros para que os investidores em moeda virtual não sofram desvantagens. ”

Os políticos também buscariam uma mudança na taxa de tributação. Enquanto os reguladores financeiros derrubariam todos os sul-coreanos que gerassem mais de US $ 2.900 com 20%, o Partido do Poder do Povo pretende aumentar esse limite para pessoas com lucros entre US $ 42.000 e US $ 251.000. Aqueles com ganhos acima de US$ 251.000 teriam que pagar 25%.

Mais uma vez, porém, o Ministro das Finanças – Hong Nam-ki – não estava aberto à ideia:

“É difícil atrasar a tributação de ativos virtuais em termos de confiabilidade da política e estabilidade jurídica.”

O Partido Democrata também quer um adiamento.

É importante notar que o governante Partido Democrata da Coreia do Sul também tentou adiar as regras tributárias que viriam. Como relatou o CryptoPotato, os legisladores recentemente aprovaram um projeto de lei que poderia até mesmo ter suspendido totalmente a legislação. Naquela época, Noh Woong-rae – membro do Partido Democrata – opinou que a nação do Leste Asiático não tem um plano bem elaborado para implementar o procedimento tributário:

“Numa situação em que a infraestrutura fiscal relevante não está suficientemente preparada, o diferimento da tributação sobre os ativos virtuais deixa de ser uma opção, mas sim uma situação inevitável.”

Woong-rae acrescentou que a política do Ministério das Finanças de impor tributação sobre os empreendimentos de ativos digitais não funcionaria como planejado. Ele explicou que é difícil garantir a tributação adequada das operações no exterior com criptomoedas ou transações ponto a ponto (P2P).

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.