A CIA está demonstrando profundo interesse em criptomoedas e blockchain

A Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos lançou recentemente um novo centro de pesquisa e desenvolvimento.

O setor de criptomoedas tem visto uma popularidade crescente nos Estados Unidos, e o interesse aparentemente disparou depois que o Controlador da Moeda permitiu que os bancos oferecessem custódia de criptomoedas. Agora, até mesmo a Agência Central de Inteligência americana (CIA) parece ter desenvolvido um profundo interesse por essas tecnologias emergentes.

CIA lança CIA Labs

A CIA lançou recentemente um novo braço de pesquisa e desenvolvimento chamado CIA Labs, que terá como objetivo conduzir pesquisas e testes para resolver problemas modernos. Como tal, o CIA Labs também está em uma posição perfeita para pesquisar outras tecnologias dedicadas a resolver esses problemas, com crypto e blockchain aparentemente sendo os primeiros da lista.

O novo pólo de P&D também é confirmado como o mais novo membro do Consórcio Laboratório Federal de Transferência de Tecnologia. Esta é uma organização de âmbito nacional que consiste em mais de 300 laboratórios, agências, centros de pesquisa e similares.

Essa associação permitirá que o CIA Labs colabore com especialistas de vários setores, compartilhe conhecimento e informações, resolva novos problemas e muito mais.

Fazendo pesquisas e atraindo inovadores

As tecnologias de blockchain estarão entre as primeiras a serem pesquisadas, conforme mencionado, mas está longe de ser o único interesse do CIA Labs. Em vez disso, o centro de pesquisa também planeja assumir IA, computação quântica, realidade aumentada, aprendizado de máquina, biociência e muito mais.

Além disso, o CIA Labs permitirá que os oficiais da Agência Central de Inteligência registrem patentes sobre seu trabalho pela primeira vez e até mesmo recebam uma certa porcentagem dos lucros.

Esses incentivos têm um propósito adicional, conforme revelado por Dawn Meyerriecks da CIA. Esse objetivo é atrair os principais inovadores na esfera da ciência e tecnologia e convencê-los a ingressar na agência. Meyerriecks observou que algumas inovações bastante fenomenais vieram da agência ao longo dos anos. Com o CIA Labs finalmente lançado, isso pode continuar, e a agência estará em uma posição melhor para investir mais em cientistas, tecnologia, otimizar o desenvolvimento e muito mais.

Fonte: Invezz

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.