Akon está construindo uma “Wakanda da vida real” na África; uma cidade gerida 100% por sua própria criptomoeda

Akon anunciou planos para construir um “Wakanda da vida real” no Senegal, baseada no sistema monetário de sua criptomoeda quase homônima, Akoin

O rapper americano, com ascendência senegalesa, está construindo uma cidade futurística chamada Akon Crypto City e comparou o local com a Wakanda do filme do Pantera Negra. O projeto está sendo apoiado pelo governo de Senegal que cedeu cerca de 800 mil hectares (aproximadamente 6x o Rio de Janeiro) de terra próximo ao aeroporto de Dakar.

A nova Wakanda e seu sistema financeiro

Akon Crypto City terá sua própria moeda, a Akoin, e seria a primeira cidade 100% gerida por criptomoeda. Todo sistema financeiro da cidade será realizado através de smartphones, algo inédito no mundo.

Dados apontam que apenas 34% dos senegaleses possuem esse tipo de aparelho. Mas para Akon isso não vai ser um problema, pois o objetivo do projeto é fomentar a economia do país.

A Akoin é a parte fundamental do projeto, afirma Akon. Segundo o cantor norte-americano, a nova criptomoeda pode tornar o continente africano “imune a crises”.

A criptomoeda já está bem adiantada e você pode conferir no site oficial clicando aqui. A nova cidade ainda terá universidades, aeroportos e ginásios esportivos.

“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.” Disse Akon.

O que se sabe sobre a criptomoeda?

Akoin – a criptomoeda do músico – estará no centro da “vida transacional” da cidade, de acordo com o site da Akoin.

Mas mais do que isso, será “estabelecido como alternativa monetária estável para toda a África”.

“Traz o poder de volta ao povo e traz a segurança de volta ao sistema monetário. Essas tecnologias também permitem que as pessoas as utilizem de formas que favoreçam seus próprios avanços, sem permitir que o governo continue fazendo as coisas que os mantêm inferiores.” explicou Akon no Cannes Lions.

No entanto, quando se trata de detalhes específicos, ele admitiu que deixou esse serviço para “os nerds”.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.