Capital da Coreia do Sul indica membros para nova equipe focada em blockchain

Seul, capital da Coreia do Sul, lança novo desenvolvimento na área de blockchain

O governo da cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, emitiu cartas para indicar membros da Equipe de Governança em Blockchain, iniciativa criada com o intuito de integrar tecnologia blockchain com os serviços administrativos da cidade. A notícia foi anunciada pela empresa de redes blockchain, ICON.

A Equipe de Governança em Blockchain foi formada pelo governo da capital sul coreana, com o objetivo de investigar os benefícios da referida tecnologia na administração da cidade em diversas áreas, incluindo verificação de documentos digitais e pagamento de sub-contratos.

A equipe é constituída por 100 participantes, com idades que variam de 21 até 77 anos, incluindo estudantes universitários, funcionários corporativos, desenvolvedores e outros. Dentro da iniciativa, membros da equipe testarão a versão piloto de serviços administrativos baseados em blockchain, e espera-se que prestem comentários e recomendações entre fevereiro deste ano e dezembro de 2020.

Para emitir cartas de indicação, o governo da cidade de Seul escolheu a blockchain pública da ICON, que garantirá a não ocorrência de falsificações e emissões enganosas. J.H. Kim, membro do conselho da ICON Foundation e CEO da ICONLOOP, afirmou:

“A companhia espera um aumento nos casos de uso de blockchains públicas, impulsionado pelo governo, e estas emissões de cartas de indicação são um ponto inicial para mostrar um claro exemplo de como blockchain pode ser utilizado no governo.”

Em janeiro, um distrito de Seul anunciou seu objetivo de fortalecer a transparência administrativa ao aplicar um sistema de avaliação baseado em blockchain. O distrito planeja expandir o sistema para todo o departamento, bem como outras municipalidades.

Também neste mês, o Programa de Administração de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul lançou um programa piloto para desenvolver aplicações em blockchain para a indústria da defesa, tendo o governo planejado fornecer até US$530 mil para cada projeto.

Fonte: The Cointelegraph