Cofundador do Ethereum diz que pessoas “subestimam” pagamentos com criptomoedas

vitalik02 interna
Profissionais liberais estão cada vez mais abertos a receber pagamentos com criptomoedas. Imagem: Freepik

Criptomoedas são capazes de combater a censura, além de serem muito mais convenientes

Aceita que dói menos

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum e da Bitcoin Magazine, publicou ontem (24) em seu Twitter a respeito do uso das criptomoedas como meio de pagamento.

De acordo com o desenvolvedor, as criptomoedas são melhores que os ativos fiduciários por vários motivos. Confira-os:

“Pessoas continuam a subestimar o quão superiores são os pagamentos com criptomoedas. Não somente por conta de sua resistência à censura, mas porque são muito mais convenientes. Grande impulso para negócios internacionais e caridade e, às vezes, até pagamentos dentro de países.”

Adoção crescente

Segundo informações do Valor Econômico, apesar do período de baixa, trabalhadores remotos da América Latina continuam mostrando interesse em receber por meio de ativos digitais.

De acordo com estudo executado pela Deel, 5% dos profissionais liberais aceitaram pagamentos com ativos digitais em troca de seus produtos e serviços. Cerca de 100 mil pessoas foram contatadas para fazer o levantamento.

Brasil, Argentina e Venezuela, que enfrentam uma grave recessão econômica, são alguns dos países que mais abraçam a economia livre.

Ethereum 2.0

Depois de muitos anos de espera e atrasos, parece que a grande atualização da rede Ethereum será lançada em breve.

Uma das mudanças mais drásticas será a mudança do protocolo de consenso atual, conhecido como prova de trabalho (PoW), para prova de participação (PoS). Assim que o processo de atualização for concluído, o Ether (ETH) só poderá ser minerado mediante o bloqueio de uma quantidade mínima de tokens em carteiras específicas.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.