Craig Wright diz que furacão o impede de enfrentar ordem judicial bilionária

Segundo Craig Wright, furacão Dorian o impede de apresentar defesa contra ordem judicial bilionária em Bitcoin

Craig Wright, o sujeito que alegou ser Satoshi Nakamoto (o criador do Bitcoin) mais vezes do que podemos contar, agora culpou um furacão por estar despreparado para contestar uma ordem judicial recente.

Um documento do tribunal enviado pela defesa de Wright diz: “O advogado do Dr. Wright tem trabalhado diligentemente para cumprir esse prazo, no entanto, as regiões central e sul da Flórida estão atualmente ameaçadas por um grande furacão”.

“Espera-se que o furacão Dorian chegue à Flórida no início da semana que vem e os advogados do Dr. Wright têm gasto um tempo significativo na preparação do furacão, o que limitou sua capacidade de trabalhar nesse assunto”, continuou.

Ele solicita formalmente quatorze dias adicionais para que a Wright possa contestar a ordem, o que a venceria em 24 de setembro de 2019. A defesa de Wright também prometeu que essa ‘desculpa para furacões’ é totalmente “de boa fé e não para fins de atraso. ”

Wright diz ter 1,1 milhão de BTC e precisa desistir de metade

Na semana passada, um juiz dos EUA decidiu que Wright deve entregar mais de 50% de suas participações em Bitcoin (estimadas em mais de U$ 5 bilhões) para Ira Kleiman em nome de seu falecido irmão David, um especialista em computação forense que alguns acreditam ter um papel fundamental na criação do Bitcoin.

“[…] Rejeito completamente o testemunho do Dr. Wright sobre o suposto “Tulip Trust”, o suposto arquivo criptografado e sua suposta incapacidade de identificar suas participações em Bitcoin”, escreveu o juiz responsável Bruce Reinhart.

“As evidências estabelecem que (Wright) se envolveu em um padrão voluntário e de má-fé de comportamento obstrutivo, incluindo a apresentação de argumentos incompletos ou enganosos, a apresentação de uma declaração falsa, a produção consciente de um documento de confiança fraudulento e o testemunho perjúrio na audiência probatória”. Reinhart adicionou.

Além de perder metade de suas participações em Bitcoin, o tribunal decidiu que Wright também deveria ceder metade de sua propriedade intelectual à propriedade Kleiman. O The Next Web já havia relatado seus esforços para construir um império de patentes relacionadas a blockchain.

Vamos torcer agora para que o furacão também não coma sua lição de casa.

*Imagem de: Gerd Altmann por Pixabay

Fonte: TNW

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.