34 milhões de adultos nos EUA possuem criptomoedas

O uso de criptomoedas deve continuar sua ascensão meteórica, de acordo com a previsão inaugural da insider intelligence, sobre este tema.

criptomoedas

Os pagamentos feitos usando criptomoedas ultrapassam US $10 bilhões em valor total de transações globalmente, pela primeira vez este ano, disparando mais de 70% a partir de 2021. Enquanto isso, o número de adultos nos EUA que possuem e usam criptomoedas para pagamentos aumentará em dois dígitos até 2023.

Propriedade e uso

Agora é mais fácil investir em criptomoedas do que nunca, diz Nazmul Islam, analista de previsões da Insider Intelligence. Em 2021, as criptomoedas ficaram mais fáceis de comprar em aplicativos que os consumidores já usavam, enquanto as principais instituições financeiras adotaram os investimentos em criptomoedas. Adicione o hype em torno de ações de memes como Dogecoin a essa acessibilidade mais fácil e você terá um grande aumento nas taxas de propriedade.

Até o final de 2022, o número de adultos norte-americanos que possuem pelo menos uma criptomoeda subirá 19,0%, para 33,7 milhões. Isso equivale a 12,8% da população, tendo ultrapassado 10% no ano passado. O maior grupo de proprietários será de adultos de 25 a 34 anos, seguido por aqueles de 35 a 44 anos. O grupo menor, mas de crescimento mais rápido, será de adultos com 65 anos ou mais.

Investidores mais jovens têm uma perspectiva genuinamente positiva sobre a tecnologia blockchain e estão comprando criptomoedas para manter por um tempo, esperando que os preços continuem aumentando no longo prazo, diz Islam. Os investidores mais velhos serão mais avessos ao risco e desconfiados do volátil mercado de criptomoedas. No entanto, eles estão cada vez mais começando a investir em criptomoedas à medida que mais fundos de aposentadoria a oferecem como uma opção.

Criptomoedas

O início de tudo veio com o Bitcoin

Bitcoin, a primeira criptomoeda do mercado, é a criptomoeda mais popular nos EUA, com 25,2 milhões de proprietários este ano, um aumento de 16,7% em relação ao ano passado. Levando em consideração como definição de “proprietário”, aqueles que detêm a moeda em seus portfólios, mas não necessariamente fazem transações com ela.

Exatamente três quartos dos proprietários de criptomoedas terão Bitcoin em seus portfólios este ano. Mas a participação da moeda no mercado cairá para 70,6% no ano que vem, à medida que os rivais crescem em popularidade.

Enquanto isso, a segunda maior moeda, Ethereum, terá 13,1 milhões de proprietários nos EUA este ano, um ganho de 26,8% em relação ao ano passado. Isso significa que 38,9% dos investidores em criptomoedas serão donos do Ethereum.

Para esta previsão, a Insider Intelligence também analisou os usuários da Coinbase. Neste caso, a definição de “usuário” inclui aqueles que fizeram transações com a moeda pelo menos uma vez no último mês. Este ano, 11,3 milhões de adultos dos EUA usarão ativamente a Coinbase, aumentando 24,5% em relação ao ano passado. Isso significa que o uso ultrapassará um terço (33,6%) de todos os proprietários de criptomoedas dos EUA.

Stablecoins

Usuários de pagamento e valor da transação

Após o crescimento de três dígitos no ano passado, o valor das transações de pagamento de criptomoedas globalmente aumentará 70,5% em 2022, atingindo US $10,40 bilhões. Até o final de 2023, o valor da transação crescerá mais 55,4%, ultrapassando US $16 bilhões.

Este ano, 3,6 milhões de adultos dos EUA usarão criptomoeda para fazer uma compra, um aumento de 68,6% em relação ao ano passado. Isso significa que 10,7% dos proprietários de criptomoedas realmente usarão uma moeda para fazer uma compra.

O ano passado foi sobre redes construindo infraestrutura de pagamentos de criptomoedas, diz David Morris, analista principal da Insider Intelligence. O crescimento no uso de stablecoin também está ajudando a aliviar a volatilidade dos ativos, e os desenvolvimentos da CBDC estão estimulando o interesse em criptoativos como método de pagamento. Também esperamos que mais opções de criptografia sejam colocadas em camadas na forma como as pessoas pagam, como cartões e carteiras digitais. Esses fatores devem estimular altas taxas de crescimento de pagamentos de criptomoedas nos próximos anos.

Fontes de pesquisa: Insider Intelligence e perfis de LinkedIn dos citados.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.