Economista explica por que o Bitcoin é um esquema de pirâmide

Economista diz que o Bitcoin é um esquema de pirâmide que luta para encontrar um caso de uso depois de enriquecer seus primeiros adotantes

Tendayi Kapfidze, economista-chefe do maior mercado de empréstimos on-line da América, LendingTree, está convencido de que o Bitcoin não passa de um esquema de pirâmide.

Durante uma recente discussão em um painel, ele disse ao Yahoo! Financie que você só pode ficar rico com base no número de pessoas que ingressam no mercado depois de você.

“Você só ganha dinheiro com base nas pessoas que entram depois de você.”

Bitcoin é um esquema de pirâmide?

Um esquema de pirâmide é um modelo de negócios que permite a uma determinada empresa manter-se à tona recrutando mais membros que são alimentados com falsas promessas de retornos altíssimos. No entanto, apenas os participantes iniciais são capazes de ganhar dinheiro com essas fraudes.

O CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, chamou o Bitcoin de “um esquema Ponzi” que estava ficando sem compradores. O importante entusiasta do ouro alegou que o crescimento dos preços do Bitcoin foi atribuído apenas às baleias que manipulavam o mercado.

Tom Lee, da Fundstrat, que tende a ser otimista em relação ao Bitcoin, também concordou que o setor de criptomoedas poderia estar sangrando lentamente até a morte, com os primeiros adotantes e as exchanges sendo as únicas que conseguiram obter lucros enormes.

Nenhum caso de uso real

Kapfidze também aponta o problema da falta de utilidade do Bitcoin. Ele afirmou que a principal criptomoeda se esforça para resolver um problema que nem existe.

“Não tem utilidade real no mundo. Eles tentam criar um utilitário para eles há dez anos. É uma solução em busca de um problema que ainda não encontrou o problema para resolver. “

O Bitcoin ainda tem um problema de identidade. Depois de falhar como meio de troca, agora é considerado uma reserva de valor.

Com isso dito, um analista do Deutsche Bank previu que a década de 2020 poderia ser a década da criptomoeda.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.