Em pesquisa no Twitter 70% acreditam que o Bitcoin ficará abaixo de US $ 3.700

Pessimismo no Bitcoin

Março de 2020 tem sido bastante volátil para o Bitcoin e todo o mercado de criptomoedas. O principal ativo digital tinha uma alta mensal de US $ 9.200 antes que o efeito do coronavírus atingisse todos os mercados. Em apenas uma semana, o BTC caiu para US $ 3.700 em várias exchanges, mas conseguiu se recuperar desde então e agora é negociado a US $ 6.600.

Embora o nível atual pareça substancialmente mais alto, uma pesquisa recente revela que a comunidade ainda está cética em relação aos próximos desenvolvimentos de preços do Bitcoin.

https://twitter.com/CredibleCrypto/status/1241840916068851712?s=20

Apenas 31% dos participantes acreditam que o BTC já atingiu o seu fundo. Ao contrário, 69% prevêem que ficará abaixo da marca de US $ 3.700. Além disso, 33% deles prevêem que o Bitcoin ficará abaixo de US $ 3.000.

Curiosamente, a última vez que a maior criptomoeda ficou abaixo de US $ 3k foi em agosto de 2017 – antes do aumento de preço parabólico.

O surto de COVID-19 trouxe tempos severos de incerteza, pânico e dúvidas, o que levou a grandes vendas em todos os mercados financeiros. Como líderes mundiais e organizações de saúde, infelizmente, não estão nem perto de conter e parar o vírus, mais vendas são esperadas, pois as pessoas precisam de dinheiro nesses momentos difíceis.

Com isso em mente, é plausível que os investidores continuem vendendo suas participações no BTC, o que poderia reduzir ainda mais o preço.

Negatividade confirmada pelo índice F&G

O popular Índice de Medo e Ganância, usado para medir e agregar vários tipos de dados para estabelecer o sentimento atual no mercado, confirma os sentimentos pessimistas dominantes. Ele fornece resultados de 0 (medo extremo) a 100 (ganância extrema). Hoje, e nas últimas semanas, podemos ver o “medo extremo”.

fear and greed

Também é importante notar que o sentimento geral na comunidade muda tão rapidamente quanto o preço do Bitcoin se move. A maioria das pessoas segue a tendência, mas isso não significa que elas estejam necessariamente corretas – exatamente o oposto.

Por exemplo, em dezembro de 2019, quando o BTC caiu de US $ 7.500 para US $ 6.500 em alguns dias, a maioria acreditava que ficaria abaixo de US $ 6.000 nas próximas semanas. Não apenas o Bitcoin não ficou abaixo desse nível, mas saltou para mais de US $ 9.000 em menos de um mês.

Consequentemente, após esse movimento de alta, outra pesquisa na época indicou que a maioria das pessoas previa uma nova alta histórica no futuro do Bitcoin.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.