Estado de Kentucky dará isenções fiscais para mineração de Bitcoin

Isenção de impostos para mineração de Bitcoin: Kentucky quer atrair mineradores de criptomoedas com benefícios fiscais

Os legisladores do estado americano de Kentucky aprovaram um novo projeto de lei que concederia incentivos fiscais às empresas de mineração de criptomoedas.

A câmara baixa de Kentucky aprovou o House Bill 23, que oferece benefícios fiscais para mineradores de criptomoedas.

A aprovação significa que os mineradores de criptomoedas estarão isentos do imposto sobre vendas de 6% sobre o consumo de energia no estado entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2025.

A nova lei torna atraente para os mineradores de Bitcoin se estabelecerem no estado, já que as contas de luz são uma das maiores despesas para fazendas de mineração em grande escala.

Além do projeto de lei mencionado acima, o Senado de Kentucky (câmara alta do legislativo estadual) também está pressionando para aprovar o projeto de lei 255 do Senado. O segundo projeto de lei se esforça para trazer incentivos fiscais adicionais para empresas de mineração que fazem um investimento de capital de pelo menos um milhão de dólares.

Os legisladores do Kentucky dizem que estão procurando atrair investimentos em tecnologia de mineração de criptomoedas e empresas de data center para criar novos empregos para o estado.

O comitê de orçamento da Câmara aprovou o projeto de lei 372 da Câmara, que daria isenção de impostos sobre vendas e uso a corporações como Amazon, Facebook e Google, caso abrissem centros de dados dentro do estado. O dreno do projeto de lei no orçamento do estado começaria em US $ 15 milhões por ano e possivelmente aumentaria, de acordo com uma nota fiscal anexada ao projeto.

“O impacto negativo para o Fundo Geral na implementação total será substancial se várias entidades se beneficiarem dessa isenção”, continua a nota fiscal.

Fonte: CryptoBriefing

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.