A primeira ETF de Bitcoin à vista da Europa faz ondas na Euronext Amsterdam

Copia de Contra Capa 1 5

A Jacobi Asset Management está animada com a aprovação de seu ETF de Bitcoin.

A Jacobi Asset Management, com sede em Londres, lançou a primeira ETF de Bitcoin à vista da Europa na Euronext Amsterdam. A ETF, chamada Jacobi FT Wilshere Bitcoin ETF, é regulamentada pela Comissão de Serviços Financeiros de Guernsey (GFSC) e está listada sob o ticker ‘BCOIN’. A custódia da ETF é gerenciada pela Fidelity Digital Assets, enquanto a empresa de trading Flow Traders assume o papel de market maker.

O lançamento da Jacobi FT Wilshere Bitcoin ETF marca um marco significativo para o espaço criptográfico europeu e coloca a Europa à frente dos EUA em termos de aprovação de uma ETF de BTC à vista. Isso provavelmente será um grande impulso para a adoção do BTC entre os investidores institucionais na Europa.

Em um comunicado, o CEO da Jacobi Asset Management, Martin Bednall, disse: “É emocionante ver a Europa se movendo à frente dos EUA na abertura do investimento em BTC para investidores institucionais que desejam acesso seguro e seguro aos benefícios dos ativos digitais usando estruturas familiares e regulamentadas como nossa ETF.”

Bednall também observou a conformidade do fundo com os padrões de ESG (Ambiental, Social e Governança). A Jacobi FT Wilshere Bitcoin ETF quantifica o consumo de energia elétrica associado ao BTC dentro da ETF e adquire Certificados de Energia Renovável (RECs) para validar o uso de energia limpa.

O lançamento da Jacobi FT Wilshere Bitcoin ETF ocorre em um momento em que a SEC dos EUA ainda não aprovou uma ETF de Bitcoin à vista. A SEC rejeitou inúmeras solicitações para uma ETF de Bitcoin à vista nos últimos anos, citando preocupações sobre manipulação de mercado e fraude.

Em contraste, o regulador do mercado australiano já concedeu aprovação para as ETFs de BTC e Ether à vista. Isso sugere que a Europa e a Austrália estão mais abertas à adoção do BTC do que os EUA.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.