Fim da linha? Huobi US encerra suas operações

Huobi US encerra operações, dá 7 semanas para os traders retirarem seus fundos

No fim de semana, a exchange Huobi US anunciou em seu site que encerrará todas as operações “para que possa retornar de forma mais integrada e impactante, como parte de seu layout estratégico em andamento”.

Os serviços da Huobi US, com sede em São Francisco, serão encerrados em 15 de dezembro, embora os clientes nos EUA ainda possam acessar suas contas até 31 de janeiro de 2020. A Huobi US solicitou que seus clientes retirassem todos os fundos.

Antes da mudança, a empresa controladora da Huobi US, a Huobi Global, com sede em Cingapura, disse a seus clientes nos EUA há apenas algumas semanas que congelaria todos os ativos pertencentes a clientes nos Estados Unidos como forma de cumprir com os reguladores. A Huobi Global, na época, incentiva todos os clientes dos EUA a transferir suas contas para a Huobi US, a fim de continuar utilizando os serviços da Huobi.

A empresa deu a seus clientes nos EUA até 13 de novembro a retirada de fundos, refletindo uma alteração nos termos de serviços da exchange que fazia com que os clientes nos Estados Unidos não pudessem mais usar a exchange com sede em Cingapura.

Foi uma manobra que refletiu a maneira como a Binance, a principal exchange de criptomoedas do mundo em volume, lidou com sua transição para os Estados Unidos. A exchange de Malta adotou medidas semelhantes para desativar todos os serviços oferecidos aos usuários dos EUA em setembro, antes de abrir sua própria filial americana, a Binance.US.

A diferença, porém, é que o Binance.US permanece ativa e está perdendo espaço no mercado de criptomoedas dos EUA atualmente dominado pela Coinbase. No momento, não está claro se a Huobi tem planos de reabrir sua exchange nos EUA no futuro – e se sim, quando.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.