Fornecimento do Bitcoin atinge 90% da sua mineração total, definido por Satoshi

O Bitcoin levou apenas 12 anos para atingir 90% de sua mineração total

Dados da empresa de criptomoeda Blockchain.com mostraram que 90% do fornecimento total circulante do Bitcoin foi alcançado.

De acordo com os dados, a oferta atual de Bitcoins é de cerca de 18.899 milhões de Bitcoins, deixando pouco mais de 2 milhões. Lembre-se de que o limite máximo do Bitcoin, o número total de Bitcoins que estarão em circulação, é de 21 milhões. O hard cap é um determinante crítico da proposta de valor do Bitcoin como uma moeda e uma ferramenta de investimento. Ele é mantido intacto por seu código-fonte e nós de rede.

Desde o seu lançamento, o Bitcoin levou apenas 12 anos para atingir 90% de seu limite rígido total. No entanto, serão necessários mais 119 anos para que os 10% restantes do fornecimento de Bitcoins sejam alcançados. Isso significa que a partir de 9 de janeiro de 2009, quando o Bitcoin foi extraído pela primeira vez, os 10% restantes não serão extraídos até fevereiro de 2140. As estimativas são baseadas em atividades na rede e cronogramas de redução pela metade do Bitcoin.

Com o aumento da oferta, houve um aumento correspondente na demanda por Bitcoin. Consequentemente, isso causou um aumento no preço do Bitcoin. De apenas US $ 0,10 no início de 2010 para US $ 7,50 em dezembro de 2012, o preço do Bitcoin continuou a subir. No momento da escrita, o preço aproximado era US $ 48.370 de acordo com dados do CoinGecko.

Como a oferta de Bitcoin aumenta

Bitcoin é baseado no mecanismo de consenso de prova de trabalho. Depende de participantes dispostos na rede, conhecidos como mineradores. Por meio de um processo conhecido como mineração, esses participantes processam transações e validam blocos criptografados.

Para fazer isso, esses mineradores usam poder computacional avançado e hardware para resolver cálculos matemáticos complexos na rede em segundo. Em troca, eles recebem Bitcoin como recompensa. Desde que o último Bitcoin caiu pela metade, quando a dificuldade de resolver esses cálculos aumentaram, em maio de 2020, os mineradores recebem 6,25 Bitcoins como recompensa pela mineração de blocos individuais. Esta recompensa será reduzida pela metade para 3,125 Bitcoins na próxima data, em 2024. Em 2040, haverá apenas 80.000 Bitcoins para serem minerados e a recompensa em bloco será reduzida para menos de 0,2 Bitcoins.

Notavelmente, nem todos os Bitcoins estarão em circulação no mercado aberto. Enquanto alguns foram perdidos devido à perda de chaves privadas, outros foram perdidos com a morte dos proprietários da carteira. Além disso, há um milhão de Bitcoins, mantidos de forma privada pelo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. De acordo com a Chainanalysis, até 3,7 milhões de Bitcoins serão perdidos.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_