Funcionalidade de negociação de margem na Binance

A ferramenta era bastante esperada pelos usuários de uma das principais plataformas mundiais para negociação de criptomoedas. A negociação de margem na Binance já têm versão beta disponível

Depois de bastante especulação em torno da possível disponibilidade do recurso de negociação de margem na Binance, o mercado está comemorando a presença da funcionalidade na plataforma, por enquanto em versão beta. Essa era talvez uma das novidades mais aguardadas pelos usuários de uma das principais corretoras mundiais de criptomoedas.

Na versão de testes, como ilustra a imagem abaixo, os clientes localizam um botão identificado como “M”, no canto superior direito, onde também aparecem os pares exatos de criptomoedas disponíveis, a partir de prévia configuração pela equipe de desenvolvimento. Diferente de outras corretoras, que oferecem taxas de alavancagem que chegam a 100x, a viabilidade disponível na Binance é de 2x.

Margem
Fonte: CryptoPotato, capturado da Binance Beta

As especulações sobre a possível liberação da funcionalidade, pela Binance, começou depois de a exchange lançar, acidentalmente, no twitter, imagens que remetiam ao suposto desenvolvimento do serviço. O post, que consultava os usuários sobre a preferência por modos escuro ou claro, com screenshots de tela da plataforma, mostrava uma guia intitulada “margem”, que despertou a curiosidade dos seguidores. Foi a deixa para a confirmação de que a negociação de margem seria disponibilizada em breve, com a posterior disponibilidade da versão beta.

Entendendo a negociação de margem

A negociação de margem, procedimento utilizado nas operações de trading, consiste, basicamente, na contração de empréstimo, junto à corretora, para a compra e negociação de ativos. É uma prática agregada ao conceito de alavancagem que pode ser comparada ao uso cheque especial, como parte de uma estratégia de alto risco com o objetivo de atingir os maiores lucros.

O lançamento da funcionalidade, bem como de outros recursos e serviços, integra o plano de expansão da Binance, que incluiu o desenvolvimento da versão DEX e o start de operações da exchange em novos países. Recentemente, a corretora também atualizou protocolos de segurança, como medida de reforço após o hack que rendeu prejuízo milionário à empresa. A Binance também tem empenhado esforços na conformidade regulatória, em processos de colaboração com diferentes players do ecossistema crypto.

COM INFORMAÇÕES DE: CRYPTOPOTATO

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.