Investidores SQUID não podem vender seus tokens após um pico de 110%

Com certeza é ótimo ter um ROI de 40%, mas muitos usuários que investiram no Squid Game Token não podem sacar seus ganhos, relatando isso como um golpe em toda a Internet.

O token SQUID foi manchete em várias mídias financeiras e criptomoedas em todo o mundo esta semana. Ainda assim, pode não ser o milagre que todos esperavam.

Depois de subir mais de 110% em menos de uma semana, relatórios de “investidores” que não conseguiram vender seus tokens após ganhos astronômicos, estão começando a aparecer em toda a internet.

O token está classificado como nº 2.905 entre as criptomoedas listadas no Coinmarketcap, mas o próprio agregador de preços já colocou um banner alertando sobre o alto risco de investir no token, porque ele pode estar bloqueando as vendas posteriores – algo onipresente em várias criptomoedas.

Recebemos vários relatórios de que os usuários não conseguem vender este token na Pancakeswap. Por favor, faça sua própria diligência e tenha cuidado ao negociar! Este projeto, embora claramente inspirado no programa Netflix de mesmo nome, é improvável que seja afiliado ao IP oficial.

Squid Game Token: bom demais para ser verdade?

Como o Cryptopotato relatou anteriormente, o SQUID tem apenas uma semana. O token foi inspirado na série da Netflix “Squid Game” – um programa apresentando um grupo de 456 competidores financeiramente falidos, que se enfrentam em jogos infantis, mas mortais, com o objetivo de ganhar um suculento prêmio em dinheiro.

O projeto promete uma espécie de adaptação cripto para o jogo, exigindo que os competidores participem de vários jogos antes de sair com um prêmio substancial de criptomoeda. Para participar, cada jogador tinha que pagar cerca de meio milhão de dólares em taxas e levar para casa um jackpot significativo no caso de ser o único vencedor.

Mas algumas pessoas simplesmente investiram no token para especular sem entrar no jogo e aparentemente acharam impossível coletar seus ganhos. A tática poderia ser uma espécie de proteção anti-despejo, mas o white paper do jogo um tanto mal escrito não faz menção a nenhum mecanismo de controle de mercado.

Esta é simplesmente a validação de uma série de bandeiras vermelhas para o projeto. Cryptopotato alertou que o site do projeto promovia tweets de Elon Musk supostamente apoiando o projeto, o que era totalmente falso.

Página principal do token do Squid Game.

Além disso, os membros da equipe de desenvolvimento não têm experiência conhecida – e é difícil dizer se eles realmente existem ou não.

https://twitter.com/asparagiii/status/1454027793231134725?s=20

Mídia social: um poder invisível que agrega valor ao inútil.

Mas, apesar de tudo isso, as criptomoedas memes são uma tendência global. Muitas pessoas estão dispostas a comprar tokens apenas para participar de uma espécie de piada global.

De cubos de tungstênio a tokens como ElonSperm ou FuckElon — dependendo do sentimento do Crypto Twitter em relação ao Dogefather— a tendência de aumentar o preço de um token por meio de um esforço comunitário é algo que se consolidou nas fundações do cripto verso ao longo dos anos.

A tendência começou com Dogecoin, uma criptomoeda meme que chegou ao top 10. Shiba Inu também alcançou um lugar nesta lista de prestígio. Outros tokens como Safemoon, Cumrocket, Floki Inu também desfrutaram de seus cinco minutos de fama.

E os coletores NFT estão acompanhando a tendência. Pedras, gatinhos e números em fundos pretos foram trocados por centenas de milhares – e até milhões de dólares.

Portanto, não é de admirar que muitos não se sintam enganados por segurar fichas inúteis de um programa de TV popular. Enquanto alguns se desesperam com a perda de dinheiro, outros alegremente jogam fora sua fortuna “pelos lols“.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.