O Google Maps incluirá informações sobre a transmissão de COVID-19 em diversos locais

Esse novo recurso do Google Maps mostra uma ótima forma de avaliar e mostrar o risco para diferentes atividades.

Em breve, o Google Maps incluirá informações sobre a transmissão de COVID-19 em estados, condados e algumas cidades. Clicando em “COVID” no aplicativo mostrará o número médio de sete dias de casos confirmados em cada área por 100.000 pessoas. As áreas do mapa serão codificadas por cores com base na taxa de casos, e um rótulo mostrará se os casos estão aumentando ou diminuindo. O recurso será lançado no Android e iOS esta semana.

google maps covid

O recurso foi projetado para ajudar as pessoas a “tomarem decisões mais informadas sobre onde ir e o que fazer”, escreveu Sujoy Banerjee, gerente de projeto do Google Maps, em um blog. Especialistas em saúde pública e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que as pessoas controlem a quantidade de COVID-19 espalhada em sua área para descobrir o risco de certas atividades. As taxas de transmissão nas comunidades locais são importantes para os pais considerarem ao decidir se devem mandar seus filhos para a escola e para que as famílias monitorem com antecedência os planos de férias.

Esse recurso “COVID” extrai seus dados do painel COVID-19 da Johns Hopkins, do The New York Times e da Wikipedia.

Este é um dos muitos recursos relacionados à pandemia trazidos pelo Google Maps nos últimos meses – o aplicativo também inclui alertas sobre mandatos de cobertura facial em transporte público, informações sobre opções de comida para viagem em restaurantes e avisos para ligar antes para um consultório médico se você acha que tem COVID-19.

O lançamento do novo recurso ocorre no momento em que as taxas de COVID-19 nos Estados Unidos estão começando a subir novamente, impulsionadas em parte pelos surtos crescentes no meio-oeste. Os especialistas estão preocupados que um pico esteja a caminho.

Fonte: TheVerge

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.