OpenSea quer combater plágios em NFTs

opensea01 interna
Bored Ape Yacht Club (BAYC), uma das coletâneas NFT mais célebres da OpenSea. Imagem: Reprodução

Grande parte do conteúdo presente no marketplace é falso ou roubado; OpenSea é o maior marketplace de tokens não fungíveis do mundo.

Combate a fraudes

Em nota, a OpenSea, plataforma de negociação de tokens não fungíveis (NFTs), anunciou que está tomando providências para tentar reduzir o enorme número de fraudes dentro da plataforma.

O sistema de combate a plágio está sendo desenvolvido para detectar “copymints”, que são cópias não autorizadas de conteúdos de terceiros. Para garantir que o algoritmo trabalhe de forma correta, humanos farão parte do processo de filtragem.

Atualização

Com o objetivo de aprimorar a segurança dos conteúdos ofertados, a OpenSea pretende criar um sistema de verificação de contas. Além disso, estuda-se a possibilidade de criar selos para coletâneas, os quais comprovam sua autenticidade.

Confira a lista completa:

1 – Mudança para um sistema de convites, o que aumenta o número de criadores elegíveis para verificação. Para começar, qualquer conta com mais de 100 ETH em volume de coleções será convidada a realizar a verificação – nós continuaremos a expandir a elegibilidade e convites conforme aprendermos mais;

2 – Um processo de selagem de coleções que permite que contas verificadas solicitem selos para coletâneas com interesse ou vendas significativos (a partir de 100 ETH);

3 – Uma nova experiência simplificada que notifica os criadores qualificados diretamente em suas páginas de perfil, além de orientá-los no processo de verificação de conta e identificação da coletânea;

4 – Um sistema de suporte dedicado ao consumidor, o qual responderá às verificações de conta e selagem de contas em até 7 dias.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.