Opera também lançará sua carteira para criptomoedas em seu navegador desktop

O Opera está lançando a funcionalidade de carteira para criptomoedas embutida em seu navegador desktop, declarou a empresa hoje.

Leia mais: SEC adia decisão sobre ETF baseado em Bitcoin da VanEck/SolidX

A empresa já oferece o serviço em seu navegador mobile, como parte de uma versão beta para Android, lançada no início de julho. A Opera cita “grande interesse” e uma “resposta absurdamente positiva da comunidade das criptomoedas” em relação à sua funcionalidade de carteira.

A nova versão para desktop trabalhará permitindo que usuários conectem seu navegador com sua carteira já existente escaneando um código QR — um sistema que a Opera já utiliza para sincronizar aplicativos desktop-mobile a anos como, por exemplo, em seu client do Whatsapp Web.

Utilizar um sistema mobile-desktop significa que a carteira poderá implementar o sistema de trava de segurança do telefone, permitindo que os usuários assinem transações utilizando suas digitais, em vez de colocar senhas em seus navegadores, prática que foi ressaltada na conferência de imprensa da empresa como mais eficiente e segura. A carteira para criptomoedas já existente é controlada pelo usuário, o que quer dizer que as senhas são armazenadas no telefone, e não em um servidor centralizado.

Leia mais: XRP e Litecoin atingem suas marcas mais baixas de 2018

window vibrancy1

Assim como no aplicativo mobile, o client para desktop terá suporte para tokens e colecionáveis digitais, tendo o chefe de produtos do Opera, Charles Hamel, comentado que a integração do navegador representa um passo em direção a tornar criptomoedas e Web 3.0 mainstream.

Os navegadores mobile e desktop do Opera notadamente incluem um software que impede as cripto-invasões.

No fim de junho, rumores não confirmados surgiram sobre o aplicativo de trade Robinhood oferecer uma carteira nativa para criptomoedas, após a empresa postar um anúncio de emprego para engenheiros de criptomoedas sugerindo que estaria investigando o desenvolvimento de uma infraestrutura para carteira.

Leia mais: Acionista majoritário do Uber investe na Bitmain, agora avaliada em US$15 bilhões

Fonte: The Cointelegraph