Pesquisa da Grayscale mostra 50% dos investidores dos EUA estão famintos por Bitcoin

Uma pesquisa da Grayscale revelou que o interesse e o conhecimento do Bitcoin entre os investidores têm crescido constantemente este ano, impulsionado pela pandemia do coronavírus.

A Grayscale, que atualmente é uma das maiores baleias Bitcoin (BTC) institucionais do mundo com mais de 500.000 BTC garantidos em suas reservas, divulgou sua pesquisa anual sobre o ativo digital. De acordo com o relatório, os investidores atribuíram o aumento do interesse dos investimentos em Bitcoin à pandemia, com muitos entrevistados dizendo que o Bitcoin “compartilha alguns atributos (semelhantes) com investimentos de reservas de valor”. Por analistas do JPMorgan citados na pesquisa:

“Quando questionados se a pandemia tornou o Bitcoin mais ou menos atraentes para eles, três vezes mais investidores indicaram que a COVID-19 havia aumentado o interesse pelo Bitcoin. ”

Entre os entrevistados, os investidores que classificaram o Bitcoin como um ativo porto-seguro giravam em torno das idades de 35 a 44 anos.

Aumento da relevância do Bitcoin na América

De acordo com a pesquisa da Grayscale, 62% dos entrevistados nos Estados Unidos agora afirmam que estão muito familiarizados com o Bitcoin, em comparação com os 52% de 2019. Os fatores motivadores que impulsionaram o interesse do Bitcoin incluem o crescimento potencial da criptomoeda em um futuro próximo, a capacidade de investir em pequenas quantias de Bitcoin e de aumentar o investimento com o tempo.

As características de um investidor de Bitcoin médio em 2020 permanecem as mesmas de antes – normalmente, os investidores que buscam novas oportunidades de investimento, “descrevem sua tolerância ao risco como ‘agressiva’, mantêm contas de investimento em várias empresas e estão atualizados com as notícias financeiras, com maior probabilidade de investir em BTC. Além disso, quanto maior o nível de educação de um investidor, maior a probabilidade de ele investir em Bitcoin.

Além disso, com o crescente interesse pelo Bitcoin, a oportunidade para consultores financeiros apresentarem produtos de investimento BTC aos clientes por meio de seu trabalho diário pode estar mais perto do que se possa imaginar. De acordo com a análise da Grayscale:

“6 em cada 10 agora acreditam que os ativos digitais têm um lugar em seu portfólio.”

Os EUA precisam estabelecer regulamentos cripto rapidamente

Atualmente, de acordo com o relatório, 32 estados nos Estados Unidos já introduziram e aprovaram uma legislação de criptomoeda promovendo o Bitcoin. À medida que a conscientização e a integração da criptomoeda se tornam cada vez mais comuns, mais estados com certeza incluirão regulamentações claras do Bitcoin em suas legislações. De acordo com a pesquisa, “63% dos investidores citaram preocupações sobre o status regulatório do Bitcoin”.

A falta de regulamentação cripto como um todo nos Estados Unidos foi tratada anteriormente como uma preocupação pelo CEO da Ripple (XRP), Brad Garlinghouse, que afirma que esta é a principal coisa que impede as operações de XRP nos EUA.

Wyoming abre o caminho

Se os estados seguirem o exemplo de Wyoming, a criptomoeda nos EUA será vista como mais acolhedora e isso pode levar a ainda mais investidores cripto americanos. Wyoming se tornou anteriormente o primeiro estado a conceder uma licença de depósito para fins especiais (SPDI) a uma exchange de criptomoedas, a saber, Kraken.

Após a aprovação de seu estatuto, a Kraken é agora o primeiro banco SPDI nos Estados Unidos, localizado no estado de Wyoming. Isso implica que a exchange cripto, Kraken, agora pode manter ativos digitais em custódia, aprovar transações de pagamento e operar sistemas de pagamento; os clientes também poderão alternar facilmente entre moeda fiduciária e criptomoedas.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.