Príncipe da Sérvia diz que só o Bitcoin pode controlar a inflação

Bitcoin

Para o príncipe da Sérvia, Philip, a única maneira de escapar da inflação é substituir a moeda fiduciária pelo Bitcoin

Há alguns dias, o príncipe Phillip da Sérvia foi o convidado do apresentador de Talk Show sérvio Ivan Ivanović. Durante sua entrevista, ele falou do Bitcoin e disse que era a solução definitiva para a inflação. Exemplos da Rússia e da Turquia também indicam que o Bitcoin é altamente confiável quando há alta inflação.

Príncipe Phillip é o neto de HM Rei Pedro II e segundo na linha de sucessão ao trono após hereditário Príncipe Peter. De acordo com o site da família real, ele se formou na University College London e atualmente trabalha como analista em uma empresa internacional de gestão de ativos em Londres.

Comentando sobre seu papel na empresa, ele disse:

Analiso e principalmente conto aos clientes o que acontece com o mercado, o que está acontecendo com seus portfólios, e converso com muitos outros analistas e muitos outros gestores de portfólio dentro da empresa. Ajudamos a tomar decisões… É uma grande experiência ser analista. Eu aprendo muito.

Quando o tema da criptomoeda surgiu, ele começou a comentar sobre o valor das criptomoedas, mas depois de algumas frases, ele se corrigiu dizendo: “Não cripto, mas Bitcoin. É apenas sobre Bitcoin”.

Substituindo moeda fiduciária para Bitcoin para combater a inflação

No geral, o príncipe usou uma linguagem poderosa descrevendo suas opiniões sobre o Bitcoin. Ele argumentou que, enquanto o dinheiro estiver no controle dos estados e na forma de moeda fiduciária, a inflação é inevitável. Ele disse:

Bem, precisamos tirar o dinheiro do estado.

Em seguida, continuou, referindo-se aos efeitos dos estados sobre a inflação:

Especialmente desde aquela última crise financeira em 2008, quando o estímulo extraordinário foi injetado nas economias. E desde então, com a pandemia de Corona, quantidades sem precedentes de estímulo foram injetadas na economia e, é claro, para onde vai esse dinheiro? Vai criar inflação.

O príncipe Philip argumentou que mudar para moedas fortes seria a solução ideal contra moedas fiduciárias estatais e inflação. Ele disse:

Acho que precisamos ter dinheiro duro novamente. Precisamos ter dinheiro de boa qualidade que não esteja sujeito à inflação.

No entanto, moedas tradicionais como o ouro não são compatíveis com os serviços financeiros modernos. Em vez disso, o príncipe Philip enfatizou a semelhança do Bitcoin com moedas fortes. Especialmente no que diz respeito à sua resistência à inflação. Ele afirmou:

Com o Bitcoin, você não tem a liberdade de continuar imprimindo. Você tem um limite de apenas 21 milhões de Bitcoins que serão produzidos. Portanto, nunca será um ativo inflacionário e isso ajuda a proteger as pessoas.

O príncipe continuou explicando que, além de ser resistente à inflação, o Bitcoin também é livre de censura e não pertence a nenhum estado. É muito fungível e facilmente deslocado. No geral, o Bitcoin fornece às pessoas soberania individual. Ele disse:

Bitcoin é liberdade, e isso é algo que eu quero para todos.

A visão atual da Sérvia sobre criptomoedas

Apesar da forte afeição do Príncipe da Sérvia pelo Bitcoin, ele não é uma influência política na Sérvia. O príncipe Philip nasceu e foi criado nos EUA, depois se mudou para a Inglaterra. Além disso, a Sérvia voltou-se para a democracia em 1990 e é conhecida como a República da Sérvia desde então.

No entanto, a abordagem do governo sérvio às criptomoedas também é positiva. O Parlamento sérvio promulgou uma nova Lei de Ativos Digitais (DAA) em junho de 2021. A Lei pretende regular e aprimorar o uso de criptomoedas na Sérvia.

O DAA também inclui seções sobre tributação, diferentes definições de moedas virtuais e tokens digitais, requisitos de combate à lavagem de dinheiro, requisitos de propriedade e licenciamento e regras de mineração.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_