Reddit se tornará pública e lançará sua IPO

reddit02
Fonte: Reprodução

A Reddit, após muitas teorias, fez um anúncio oficial a respeito da pauta.

A rede social Reddit anunciou em seu Twitter, na última quarta-feira (15), que a empresa iniciou o processo para se tornar uma entidade pública. Foi firmado um acordo de confidencialidade com a United States Securities and Exchange Comission (a Comissão de Valores Mobiliários norte-americana) para dar andamento ao processo.

Por conta do formato da negociação, a empresa não pode entrar em detalhes a respeito de valores ou participações neste momento. Valores continuarão em segredo para evitar vazamentos de informações – pelo menos até o lançamento da Initial Public Offering (IPO), ou Oferta Pública Inicial, em tradução livre:

“Nós estamos em um período silencioso e, por razões regulatórias, não podemos dizer mais nada”, disse a Reddit em sua conta no Twitter:

“A IPO deve ocorrer depois que a SEC completar seu processo de revisão, submetê-lo ao mercado, entre outras condições.”

https://twitter.com/Reddit/status/1471306584475111426?s=20

Forte concorrente

Em agosto, a rede social bateu cerca de 52 milhões de usuários diários, com mais de 100 mil subreddits ativos. Ela é uma das principais concorrentes do Facebook e do Twitter.

Reddit é um fórum gigante, dentro do qual usuários compartilham suas experiências e discutem sobre os mais variados temas. Há subdivisões dentro da página dedicadas exclusivamente a usuários de criptomoedas e desenvolvedores blockchain, com muitas informações relevantes a respeito do ecossistema descentralizado.

Além disso, o fórum é uma verdadeira fábrica de memes: a r/Wallstreetbets tem mostrado grande importância dentro dos mercados cripto ao longo do ano. Por conta da popularidade, foi criado o r/SatoshiStreetB (Crypto traders with Diamond hands, ou Cripto traders com mãos de diamante, em tradução livre), que possui mais de 500 mil membros.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.