Ripple será como a Amazon nos próximos 5 anos, diz o CEO Brad Garlinghouse

Em entrevista a CNN, Brad Garlinghouse, fala sobre o crescimento da Ripple e compara sua empresa com a Amazon

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, participou recentemente de uma entrevista exclusiva com Julia Chatterley da CNN, onde ele falou sobre muitas coisas, incluindo clareza regulatória em torno de criptomoedas, uma IPO da Ripple e onde ele vê a Ripple nos próximos quatro a cinco anos. Curiosamente, Garlinghouse comparou o crescimento esperado da Ripple com o da Amazon ao longo dos anos.

2020 será um ano crucial para a regulamentação

Conversando com a anfitriã da CNN, Julia Chatterley, Brad Garlinghouse disse que a Ripple teve um ótimo ano em 2019, que terminou com o aumento de US $ 200 milhões e mais de 300 clientes. Este ano, a empresa iniciou um grande momento, principalmente porque passou de uma especulação para uma empresa de muita utilidade. À medida que esse ímpeto aumenta, mais clientes embarcam, aumentando posteriormente a liquidez.

Para Garlinghouse, 2020 será melhor quando a clareza regulatória global melhorar. É provável que os EUA também façam mais em relação às criptomoedas em 2020. Ele também apontou que está trabalhando em estreita colaboração com os reguladores e mostrando a eles como as criptomoedas, particularmente o XRP, estão sendo usadas para resolver problemas do mundo real e não para burlar a regulamentações dos governos.

https://twitter.com/jchatterleyCNN/status/1229413010512502785?s=20

“Quando os reguladores entendem que você não está contornando as estruturas regulatórias, eles ficam muito mais confortáveis”, o CEO da @Ripple @bgarlinghouse explica por que ele está em uma missão para educar reguladores em todo o mundo.

A Ripple opera o que é sem dúvida o sistema de pagamento transfronteiriço mais rápido e eficiente do mundo. O CEO opinou que a empresa tinha US $ 54 milhões em fluxos de XRP no México na semana passada. Isso representa 7,5% de todo o fluxo do dólar americano para o peso mexicano e representa um aumento de cerca de 3% em dezembro.

Além disso, a empresa está atualmente analisando novos corredores de pagamento, mas isso depende muito da clareza regulatória. E é por essa razão que eles não criaram um corredor na Índia, porque o país ainda não forneceu nenhuma clareza regulatória.

Com relação à questão do status de valor mobiliário do XRP, Garlinghouse explicou que eles tiveram “conversas construtivas com reguladores aqui nos Estados Unidos” e continuarão a se envolver com eles no futuro.

Ainda não teremos uma IPO da Ripple

Durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, no final de janeiro, Garlinghouse previu que veríamos mais Ofertas Públicas Iniciais (IPOs) no universo das criptomoedas em 2020. Muitas pessoas interpretaram nesse caso que a Ripple iria se tornar pública em breve.

No entanto, Garlinghouse esclareceu que “meio que a manteve aberta e as pessoas ouviram algo um pouco diferente disso”.

Ele também observou que a flexibilidade do balanço da empresa permitiu que ela crescesse com ecossistema do XRP e além. Portanto, eles desejam continuar tendo esse tipo de flexibilidade no balanço para aumentar a Ripple. Por exemplo, a Ripple contratou mais de 150 funcionários no ano passado, enquanto outras empresas de criptomoedas continuam diminuindo sua força de trabalho.

Ripple e Amazon: comparando às duas

Quando perguntado se a Ripple poderia um dia construir outra plataforma que substituísse o XRP, Garlinghouse deu a entender que a empresa está aberta a isso, mas isso não mudaria a necessidade de uma dinâmica de liquidação transfronteiriça no meio, como o XRP, que já provou ser extremamente eficiente em termos de velocidade, escalabilidade e custo.

Garlinghouse também mencionou que a Amazon vendia livros em seus primeiros dias, onde competia com empresas como Barnes e Noble. No caso da Ripple, é uma empresa de blockchain que está fazendo pagamentos transfronteiriços como sua própria moeda. No momento, a empresa está se concentrando apenas em pagamentos transfronteiriços para garantir que eles cumpram sua função. Além disso, eles diversificarão para outros setores no futuro, usando as tecnologias à sua disposição.

Para Garlinghouse, a Ripple continuará a prosperar e conquistar uma fatia maior do mercado daqui a cinco anos. Como mencionado acima, a empresa também analisará outros casos de uso além dos pagamentos transfronteiriços. Felizmente, em um espaço de cinco anos, “não seremos apenas os livros da Amazon, seremos a Amazon”, brincou Garlinghouse.

Fonte: zycrypto

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.