Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, incentiva reguladores dos EUA a adotarem criptomoedas

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, pede aos reguladores dos EUA que “se voltem para” as criptomoedas para poder competir com a China.

Em uma série recente de tweets, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, mais uma vez pediu aos reguladores dos EUA que “se voltem para” as criptomoedas.

Caso contrário, os EUA lutarão para competir com a China, cuja aderência aos pagamentos de cripto e fiduciário está ficando mais forte.

https://twitter.com/bgarlinghouse/status/1265313150368247809?s=20

“Reguladores dos EUA: agora é a hora de avançar e se voltar para as moedas digitais. Permanecer complacente está realmente nos atrasando, enquanto o controle da China sobre pagamentos cripto e fiduciários se torna mais forte.”

Muito a perder

Garlinghouse refere-se ao artigo publicado pela Foreign Affairs, que descreve como a moeda digital da China, que será lançada em breve, poderá derrubar o dólar americano, a moeda de reserva dominante no mundo.

A matéria afirma que os EUA estão anos atrás da China quando se trata do ritmo da digitalização. Isso poderia prejudicar a influência econômica aparentemente inatacável do país.

Uma vez que o yuan digital ganhe força além das fronteiras da China, os EUA não poderão mais prejudicar as economias de seus inimigos simplesmente cortando-os da rede SWIFT.

O artigo também mostra a diferença entre a criptomoeda que será totalmente controlada pelo Banco Popular da China (PBoC) e criptomoedas descentralizadas como o Bitcoin.

Preocupação regulatória

O CEO da Ripple também enfatiza que o XRP e outros ativos públicos não estão isentos da supervisão regulatória, apesar do artigo alegar que eles estão lutando para obter legitimidade.

“Uma ressalva – ativos digitais públicos como o XRP não estão isentos da supervisão financeira dos EUA (ou global) – na verdade, é o contrário. Os atores responsáveis que usam esses ativos querem trabalhar com os reguladores, não contra eles.”

Em 2019, ele escreveu uma carta ao Congresso dos EUA, na qual pediu para não julgassem todos os ativos digitais da mesma forma, prevendo que 99% de todas as criptomoedas poderiam chegar a zero.

Garlinghouse incentiva os membros universo cripto a trabalharem lado a lado com os reguladores.

Ainda assim, existe um forte sentimento anti-regulamentação, já que o Bitcoin foi inicialmente visto como uma moeda libertária inata.

Fonte: U.Today

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.