Square não planeja novas compras de Bitcoin

Square comprou Bitcoin em outubro do ano passado e já obteve um lucro considerável

Amrita Ahuja, diretora de investimentos da empresa de pagamentos Square, disse recentemente ao Financial News que não havia planos de comprar mais Bitcoin:

“Não temos planos neste momento para fazer mais compras. Não há planos neste momento para reavaliar onde estamos do ponto de vista da tesouraria.”

A Square relatou uma perda por redução ao valor recuperável de $ 20 milhões em seus investimentos em Bitcoin no início de maio, mas o valor justo de suas participações excede em muito seu custo de carregamento.

A empresa de Jack Dorsey aplicou US $ 50 milhões em Bitcoin em outubro. Em seguida, anunciou uma compra de US $ 170 milhões em fevereiro.

O Cash App da Square fez uma matança com as vendas de Bitcoin que geraram mais de US $ 3,5 bilhões em receitas no primeiro trimestre deste ano.

Atualmente, o Bitcoin constitui 5% do balanço patrimonial da Square. A empresa avaliará ainda mais a composição de sua tesouraria no futuro com base na evolução da criptomoeda.

Em nítido contraste com a Square, a empresa de inteligência de negócios de Michael Saylor, a MicroStrategy, divulgou mais uma compra de Bitcoin de $ 15 milhões na quinta-feira.

Um problema irritante

Ahuja afirma que a pegada de carbono do Bitcoin deve ser tratada, pedindo uma adoção mais ampla da energia verde:

“Há uma questão mais ampla da cadeia de suprimentos em torno de como as energias renováveis ​​e a energia limpa se tornam uma parte maior da blockchain em geral, e uma parte maior da rede geral de mineração e transações… É a pegada fixa geral da rede que precisamos resolver.”

A questão veio à tona no início desta semana, após a chocante reviravolta da Tesla nos pagamentos de Bitcoin que afundou o mercado.

No mês passado, a Square e a ARK Invest divulgaram um white paper que mostrou como o Bitcoin pode incentivar a energia renovável. Notavelmente, o CEO da Tesla, Elon Musk, concordou com o relatório apenas algumas semanas antes de voltar atrás.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.