Vitalik Buterin: a estratégia de dimensionamento da Ethereum 2.0 teve “basicamente” sucesso

Criador da plataforma Ethereum, Vitalik Buterin fez uso do Twitter para falar das novidades para a Ethereum 2.o

Vitalik Buterin aplaudiu o lançamento bem-sucedido de várias soluções da camada 2 na Ethereum, dizendo que “a implantação inicial da estratégia de dimensionamento da camada dois da Ethereum * basicamente* teve êxito”. Em um tópico recente, ele lança luz sobre alguns dos mais recentes desenvolvimentos e desafios futuros.

“Enquanto todo mundo não estava olhando, a implantação inicial da estratégia de dimensionamento da camada 2 da ethereum *basicamente* foi bem-sucedida. O que resta é refinamento e implantação. Um tópico: https://t.co/30Dfr9XmFs”

A tecnologia da camada 2 não é igual à adoção convencional

Segundo as postagens de Buterin, os sistemas que estão “quase prontos hoje” são limitados principalmente a pagamentos e exchanges descentralizadas (DEX). Entretanto, ele explica que as transferências de token/DEX contribuem para grande parte da atividade atual da Ethereum, enquanto o Tether é um dos principais “bebedores” de gás.

Buterin diz que esses aplicativos podem ser adequados para implementação em “rollups e plasmas”, mas que também podem apresentar desafios de adoção para os usuários. Por exemplo, os usuários terão que descobrir como armazenar moedas em um rollup ou plasma e também terão que desenvolver confiança nos operadores da camada 2 para não roubar fundos.

Mesmo que um operador da camada 2 desapareça, Buterin afirma que os usuários vão querer saber que poderão sacar fundos o mais rápido possível – possivelmente usando a tecnologia de rollup ZK. Ele sugere que toda empresa da camada 2 faça um teste em que a equipe desligue todos os componentes centralizados para verificar se o ecossistema ainda pode se recuperar.

Atrasos na Ethereum 2.0

Os tweets de Vitalik vêm em meio a atrasos do lançamento completo da ETH 2.0. Eles não descartam o fato de que muitas equipes estão interagindo com a rede de teste Ethereum 2.0 Schlesi.

Até agora, as equipes de desenvolvedores, incluindo PegaSys, Nimbus e outras, twittaram suas contribuições para a Ethereum 2.0. A Prysmatic Labs já lançou sua rede de teste Ethereum 2.0 por meio de seu cliente Prysm, que contém dois componentes – o cliente da cadeia Beacon e o cliente Validator responsável por produzir blocos novos e atestados nas cadeias beacon e shard. A Etherscan também já lançou uma Ethereum 2.0 Beacon Chain Explorer.

Resta ver como isso afetará o preço da Ethereum, especialmente porque 77% da ETH em contas externas (EOAs) não se moveu nos últimos seis meses, de acordo com novos dados.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.