Akon City começa a construção no início de 2021: Wakanda da vida real

A futurística cidade de Akon, chamada de Wakanda da vida real, movida a criptomoeda, começará a ser construída no início de 2021.

A cidade de Akon, também conhecida como “Wakanda da vida real”, começará a ser construída no início de 2021, disse o rapper, produtor e idealizador por trás do projeto – Akon. Ele até sugeriu planos de franquia do conceito em outras nações da África.

A construção da cidade de Akon começará em breve

Anunciada inicialmente em meados de 2018, Akon City ganhou atenção de massa por causa de sua ideia revolucionária de ser uma cidade inteligente funcionando inteiramente com energia renovável e alimentada pela própria criptomoeda de Akon – Akoin.

Embora os críticos do projeto rapidamente desmontaram a ideia, alegando que a celebridade está apenas tentando chamar a atenção para si mesmo, a cidade futurística começou a se materializar quando a KE International fechou um contrato de US$ 6 bilhões para construir o projeto. A empresa sediada nos Estados Unidos observou na época que as duas fases deveriam ser concluídas até 2029.

A data de início da construção não foi divulgada até recentemente. De acordo com um relatório do Global Herald, o próprio Akon anunciou que os estágios iniciais de desenvolvimento começarão no início do próximo ano.

O rapper reforçou sua descrição da cidade de “Wakanda na vida real”, pois esperava que servisse como uma opção de “de volta ao lar” para os africanos que vivem fora do continente. Akon também observou que o projeto poderia fornecer empregos necessários para os moradores locais e atrair muitos turistas após a conclusão.

“A volta pra casa os trata injustamente de tantas maneiras diferentes que você nunca pode imaginar. E eles só passam por isso porque sentem que não há outra maneira. Portanto, se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que o Senegal seja sua primeira parada. ” – Akon acrescentou.

1111 min

Akon City e possível franquia

Alguns dos designs surrealistas da cidade de Akon foram inspirados na arquitetura tradicional africana, mas provavelmente serão feitos de metal e vidro. Um hotel planejado dentro da cidade terá quartos decorados para cada um dos 54 países da África.

No entanto, Akon disse que ainda não sabe que parte dos materiais de construção virá de fontes locais. Além disso, ele não conseguiu encontrar um arquiteto adequado na África com rapidez suficiente, então teve que contratar os serviços de um arquiteto com sede em Dubai.

Algumas das características reveladas da cidade de Akon incluem um resort à beira-mar, um centro de tecnologia, estúdios de gravação e até mesmo uma zona chamada “Senewood”, que pode impulsionar a indústria cinematográfica do país.

Sem revelar mais detalhes, Akon deu a entender que, se Akon City for bem-sucedido, ele poderá franquear o conceito para outros países africanos.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.