Altcoins

Ethereum causa aumento nas vendas de placas de vídeo Nvidia

por Rodrigo Camilo

30/11/2017 - 11:19 am

Placas de vídeo para mineração

De acordo com o analista Mitch Steeves da RBC Capital, aumentos no preço do Ethereum estão aumentando o valor da Nvidia. Steeves diz que preços mais elevados de Ethereum aumentarão o uso de placas de vídeo Nvidia para mineração. Na segunda-feira, as ações da Nvidia subiram $1,67 dólares, ou 0,8%, chegando a $216,60.

Steeves deu a Nvidia a classificação de “superior”, e disse que o período de retorno de investimento das criptomoedas diminuiu, fazendo com que os preços subam. Os aumentos de preços incluem as moedas Ethereum, Monero, Zcash e Bitcoin.

Confirmado por um aumento de preço recorde em bitcoins, a capitalização de mercado cripto total na semana passada atingiu a marca de $300 bilhões de dólares pela primeira vez, tornando a capitalização combinada de todos as criptomoedas mais valiosa do que a do Bank of America. Os mercados de altcoin têm mais ou menos se aproximado do bitcoin, permitindo que muitas outras criptomoedas alcancem os seus próprios marcos históricos.

A redução do período de retorno do Ethereum

Steeves disse que o período de retorno de investimento do Ethereum encontra-se atualmente em torno dos 5,6 meses, em comparação com o período de 9,4 meses antes do aumento em seu valor. Essas reduções no período de retorno impulsionam o uso de placas de vídeo para a mineração e podem resultar em um aumento contínuo nas vendas das mesmas.

De acordo com Steeves, os aumentos nos preços das criptmoedas ocorreram devido ao investimento institucional, pelo menos em parte.

Steeves chamou a situação de uma questão multifacetada, mas disse que os investidores estão reconhecendo o valor das criptomoedas. Ele também espera ver mais investimento institucional e investimento de indivíduos com alta renda.

Leia mais: Contratos futuros de bitcoin vindo este ano, mas sem data definida

Tecnologia cripto progride

Enquanto isso, a tecnologia de criptomoedas continua a progredir em um ritmo acelerado.

Steeves disse que enquanto a equipe de desenvolvimento de softwares trabalha em assinaturas para transações confidenciais, o software do bitcoin, Lightining Network, também progrediu. Além disso, Steeves observou que a atualização do software Metropolis do Ethereum também aumentou a confiança na criptomoeda.

Ele disse:

“Se as incrementações vão ou não se sustentar é difícil saber. No entanto, as criptomoedas estão aqui para ficar.”

Ele aconselhou investidores a acompanharem todas as criptomoedas mineradas com placas de vídeo ao longo dos próximos meses.

O aumento de 2000% no preço do Ethereum este ano fez com que mineradores comprassem placas de vídeo AMD e Nvidia para minerar criptomoedas, causando um aumento na demanda.

De acordo com o relatório de receitas do segundo trimestre da Nvidia, a empresa teve um aumento de $150 milhões de dólares graças a demanda que mineradores criaram. Esta exigência levou muitos a crer que a AMD e a Nvidia devem se preocupar caso o mercado de criptomoedas entre em queda. No entanto, de acordo com o analista do Barclays, Blayne Curtis, as empresas estarão seguras por enquanto.

Demanda deve continuar

Se o Ethereum migrar para a proposta de “prova de participação,” placas de vídeo não oferecerão muitas vantagens aos mineradores devido à forma diferente de verificação de pagamentos. Como tal, a demanda diminuiria. No entanto, tendo em mente que a atualização foi adiada para o final de 2018, o analista levantou seus alvos de preço para a Nvidia e a AMD.

Basicamente, Curtis espera que ambas as empresas continuem a acompanhar a onda de criptomoedas que está as ajudando, por pelo menos mais um ano.

O analista favorece à Nvidia devido ao seu domínio em inteligência artificial, e devido ao lançamento de um novo processador Volta que deve expandir a liderança da empresa no mercado de placas de vídeo, consequentemente, mantendo seu desempenho acima da AMD num futuro próximo.

Fonte: Cryptocoinsnews.com