Binance DEX está prestes a ser lançada para testes públicos

Plataforma descentralizada da Binance poderá ser lançada ainda este mês

De acordo com um tweet de Changpeng Zhao, CEO da Binance, a exchange está prestes a viabilizar testes públicos da Binance Dex, sua plataforma descentralizada.

Comentando sobre o tópico nesta terça-feira, o CEO afirmou que a empresa deseja realizar o lançamento público da Binance Chain (blockchain pública nativa em desenvolvimento para apoiar a DEX) no dia 20 de fevereiro de 2019.

Na última semana, durante um chat ao vivo no twitter, Zhao forneceu alguns detalhes sobre a próxima DEX. De acordo com ele, alguns “parceiros selecionados” já possuem acesso ao serviço. Dentre eles, desenvolvedores de wallets e exploradores da tecnologia blockchain, que estão integrando ferramentas na plataforma.

Zhao acrescentou que a Ledger Nano S já está integrada ao sistema, ao passo que Nano X e carteiras como KeepKey e Trezor serão adicionadas futuramente.

De acordo com o CEO, a Binance DEX estará disponível em todas as plataformas, incluindo Windows, Mac, Linux, Android e IOS.

“A Binance DEX funciona de modo semelhante ao Bitcoin. Portanto, a maioria das transações é transparente. Não há transações ocultas ou privadas.”, disse Zhao.

A nova plataforma também irá contar com uma taxa de cerca de US$100.000 para a listagem de tokens, obstáculo que o CEO acredita que irá diminuir a entrada de “projetos spam ou scam”.

Em dezembro, a exchange lançou um vídeo detalhado da Binance DEX mostrando a interface de negociação, a carteira de cripto baseada na web e um explorador para a Binance Chain. Nesta época, a empresa declarou que a nova plataforma irá apresentar uma interface muito semelhante à exchange centralizada existente, com alguns recursos adicionais, como a opção de gerar uma frase de 24 palavras para chaves privadas.

Lançada em março de 2018, a Binance Chain foi desenvolvida para oferecer “baixa latência, alta taxa de transferência e custódia descentralizada de fundos”. A Binance Coin (BNB), token desenvolvido pela exchange, também exercerá um importante papel no funcionamento da rede blockchain.

“A Binance Coin na Binance Chain é o mesmo que a moeda Ethereum na rede Ethereum. Você terá que utilizá-la para pagar por transações na rede, como gás.”, disse Zhao.

Ontem, 11 de fevereiro, a Binance Coin atingiu seu maior pico em relação ao Bitcoin, valorização que sofreu uma correção hoje, com uma queda registrada de 5%.

A Huobi, exchange sediada em Singapura, também anunciou planos para o lançamento de uma plataforma descentralizada. A empresa ainda ofereceu financiamento para assistência ao desenvolvedor na criação de um protocolo blockchain de código aberto subjacente.

FONTE: COINDESK