Cinco times da Serie A italiana entraram para a blockchain Sorare

O fantasy game de futebol baseado na blockchain da Sorare tem cinco novos times de futebol da Série A italiana: Cagliari, Sampdoria, Genoa, Udinese e Hellas Verona.

Isso eleva o número de clubes de futebol italianos para 11 dos 20 que atualmente jogam na Série A. Os cinco clubes juntam-se a Inter, Juventus, Lazio, Milan, Napoli e Roma.

Desta forma, os NFTs dos jogadores, ou seja, cartas colecionáveis ​​que os usuários trocam e vendem, incluem nomes como Fabio Quagliarella, João Pedro e Musa Barrow.

A decisão de Sorare de adicionar mais equipes da Série A se deve ao fato de que os usuários italianos são os que passam mais tempo na plataforma. Os usuários italianos também estão entre os que mais crescem, em segundo lugar no ranking, com 63% de crescimento mês a mês.

Nicolas Julias, CEO da Sorare, explica:

“Estamos construindo uma experiência de jogo alimentada pela paixão, onde os torcedores podem se conectar com o futebol e uma comunidade global. Na Sorare, eles podem realmente possuir o jogo. Estamos orgulhosos de ter esses clubes lendários se juntando a Sorare para permitir que torcedores em todo o mundo se conectem com seus jogadores nos próximos anos. Ficamos muito impressionados com o crescimento da comunidade italiana na Sorare ”.

Futebol na blockchain

Sorare está se expandindo consideravelmente. Atualmente, possui 140 times de futebol, abrangendo Europa, Estados Unidos e Ásia. Sorare criou esse tipo de jogo em que os jogadores de futebol se tornam cartões colecionáveis na forma de NFTs que os usuários podem vender e negociar com os quais também podem desafiar uns aos outros.

Sorare trouxe para a blockchain o jogo e a troca de cartas que acontecia no mundo físico. Tudo isso graças à tecnologia da Ethereum.

O jogo experimentou uma forte explosão, especialmente em tempos de pandemia. O CEO conclui:

“Dado o clima atual devido à pandemia covid-19, isso oferece uma nova oportunidade para os times de futebol criarem interesse quando os jogos ao vivo forem significativamente afetados. Oferecendo aos clubes de futebol uma maneira de diversificar suas fontes de receita ”.

Fonte: cryptonomist

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.