Cumberland lança nova plataforma de trade para investidores institucionais

A companhia de trading passou por um upgrade

Nesta terça-feira, 19 de fevereiro a Cumberland anunciou o lançamento da Marea, sua nova plataforma de trade.

Com o novo serviço, os clientes poderão realizar pedidos online e interagir com membros da equipe da empresa. A plataforma irá substituir os antigos métodos utilizados pela Cumberland. 

Antes da Marea, aqueles que desejavam fazer uso dos serviços da empresa interagiam com funcionários por serviços de mensagens online, como o Skype, podendo ainda consultar corretores para realizar pedidos ou perguntar sobre valores.

Grande parte das empresas de cripto trabalham desta forma, apesar de lembrar um pouco o funcionamento do mercado de ações ao longo dos anos 80. A razão para a aplicação deste método se baseia no fato de que muitos traders institucionais confiam mais em serviços de intermediação de voz, supostamente menos arriscados do que negociar através de exchanges online.

O lançamento da nova plataforma de trade é um indicativo de uma tendência mais ampla neste mercado. Com pouco interesse no varejo, plataformas estão se voltando para o comércio institucional.

De acordo com Edward Woodford, diretor executivo da Seed CX, o interesse em criptomoedas está em constante crescimento entre as principais instituições financeiras.

Para os atuantes do mercado de câmbio estrangeiro e contratos por diferença, esta estratégia não é novidade. Há muito tempo os corretores variam entre um modelo para atingir grandes quantidades de investidores “menores” e perseguir pequenas quantidades de clientes mais abastados.

Para o mercado de cripto talvez a última opção soe mais interessante, visto que pequenos investidores tendem a se assustar com a volatilidade dos ativos e acabam liquidando seus fundos em momentos de baixa.

FONTE: FINANCE MAGNATES

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.