Empresa suíça abre Centro de Excelência Blockchain em Genebra

O centro será focado em fintechs

A WISeKey, empresa de  cibersegurança sediada na Suíça, recentemente abriu um Centro de Excelência Blockchain em Genebra.

Focada na identificação e autenticação de segurança utilizando a ferramenta criptográfica Root of Trust, a WISeKey está incorporando cada vez mais tecnologias como IoT (internet das coisas) e blockchain em suas operações.

O novo centro supostamente irá trabalhar em auxílio de startups, além de pesquisar e promover novas tecnologias. Também irá focar em agilizar a adoção da tecnologia nos setores público e privado.

À partir da abertura, foi estabelecida uma parceria com o Blockchain Research Institute (BRI), que possui o objetivo de abrir cada vez mais centros Nos EUA, América Latina, Índia, China e África. Os centros são focados em coordenar negócios, academias e compartilhar recursos com outros centros. Cada um supostamente irá desenvolver a própria área de especialização.

O centro de Genebra se concentrará em fintechs, ao passo que o de Buenos Aires será focado em plataformas anti-falsificação.

Na última semana a WISeKey anunciou a abertura de um centro na Malásia, como parte de uma parceria com uma subsidiária da Censof, investidora de tecnologia. O chefe da diretoria da Censof, Ameer bin Shaik Mydin, declarou que os benefícios da tecnologia irão ajudar a alavancar a eficiência para os clientes.

Em 23 de janeiro, a WISeKey anunciou uma parceria com a Race for Water Foundation, aliança que possui o objetivo de utilizar a tecnologia para reduzir a poluição nos oceanos.

A empresa irá desenvolver uma identidade digital para cada produto de plásctico fabricado por empresas participantes. Os produtos serão vinculados a um fator de forma seguro utilizando QR codes e microchips. A reciclagem de cada produto será rastreada e registrada em um sistema blockchain.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli