Kraken fecha sua sede global em São Francisco

san01 interna
Kraken fecha sua sede global em São Francisco, EUA, devido à criminalidade. Imagem: Reprodução

Segundo a empresa, o local “não é mais seguro” para exercer as suas atividades; o alto índice de criminalidade fez várias vítimas.

Kraken em fuga

Jesse Powell, CEO da Kraken, anunciou que a sede global da Exchange, situada em São Francisco, Estados Unidos, foi fechada.

Segundo o executivo, a região está muito perigosa e vários funcionários foram abordados por criminosos a caminho do trabalho:

“Nós fechamos a sede global da Kraken na Market Street, em São Francisco, após vários empregados terem sido atacados e roubados indo e voltando do escritório.”

A publicação foi retransmitida por Riche Greenberg, comentarista político responsável por trazer informações a respeito da cidade.

Coinbase

Apesar de não ter mencionado nada a respeito da violência, a Coinbase também fechará sua sede em São Francisco ao longo deste ano.

Segundo Brian Armstrong, CEO da exchange, seu objetivo é tornar a empresa o mais focada possível em trabalho remoto, além dos projetos envolvendo sua descentralização.

Testemunhas

O usuário @markustallinn comentou sobre a saída da Kraken:

“Trabalhei na Market St por alguns meses, é loucura, ela se torna muito perigosa após às 18 horas. Eu sou da Europa e nunca vi nada parecido. Ainda tenho flashbacks das coisas que testemunhei. Apenas tentei desviar o olhar e não ser esfaqueado. Lembro de andar e sentir o cheiro de drogas e urina.”

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.