Ripple, Coinbase e Robinhood no top 10 das Fintechs dos EUA

Top 10 Fintechs dos Estados Unidos da América

As 10 melhores empresas fintechs dos EUA incluem três empresas envolvidas com criptomoedas. Estas são Ripple, Coinbase e Robinhood, o ranking foi elaborado pela Forbes. Para as três, é uma reconfirmação, porque eles já estavam presentes na lista de 2019.

A famosa revista de negócios analisou o valor de mercado dessas 10 empresas, contabilizando o crescimento desde o ano passado, essas empresas obtiveram uma média de 6 bilhões a 9 bilhões de dólares.

Entre as empresas que mais crescem, está a Ripple, que chega a 10 bilhões de dólares, ficando em segundo lugar no ranking.

Ranking completo da Fintechs

Aqui está o ranking das 10 principais Fintechs dos Estados Unidos:

  1. Stripe, $35 bilhões;
  2. Ripple, $10 bilhões;
  3. Coinbase, $8.1 bilhões;
  4. Robinhood, $7.6 bilhões;
  5. Chime, $5.8 bilhões;
  6. Plaid, $5.3 bilhões;
  7. SoFi, $4.8 bilhões;
  8. Credit Karma, $4 bilhões;
  9. Opendoor, $3.8 bilhões;
  10. Root, $3.7 bilhões.

A recuperação da Ripple

No mesmo ranking elaborado no ano passado pela Forbes, a Ripple ficou em quarto lugar, com um valor de US $ 5 bilhões. No ranking de hoje, a Ripple não apenas dobrou seu valor para US $ 10 bilhões, mas, explica a Forbes, possui 300 clientes institucionais, incluindo Standard Chartered e Santander. Particularmente apreciado foi o investimento de 50 milhões na MoneyGram, que utiliza XRP em 10% de suas transações internacionais para o México.

Tudo isso ocorreu em 2019, um ano difícil para o preço do XRP, que de qualquer forma está aproveitando a tendência de alta no início de 2020, superando a marca 30 centavos de dólar nos últimos dias.

A força da Coinbase

Comparado ao ano anterior, a Coinbase perdeu uma posição, passando de segundo para terceiro lugar. Em 2019, valia US $ 8 bilhões, mas em 2020 seu valor é ligeiramente superior, chegando a US $ 8,1 bilhões. Sua força atual reside na decisão de abrir serviços de custódia para clientes institucionais, criar uma carteira pessoal e incluir entre as criptomoedas as que mais protegem a privacidade do usuário.

Robinhood se sai bem, mas não está no pódio

O aplicativo móvel oferece serviços de criptomoedas junto com outros serviços financeiros. Em 2019, no entanto, seus usuários cresceram “apenas” em 13%, enquanto em 2018 haviam dobrado. No entanto, o valor da Robinhood aumentou de 5,8 bilhões para 7,8 bilhões. E isso definitivamente não é ruim.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.