Square, empresa de pagamentos, registra mais de US $ 1 bilhão em receita de Bitcoin

A receita de Bitcoin da Square caiu pela segunda vez neste ano, já que a empresa cita a condição do mercado como motivo para a queda.

Jack Dorsey ’s Square, em seu recente relatório de lucros trimestrais, revelou que a empresa obteve US $ 1,8 bilhão em receitas de Bitcoin e US $ 42 milhões em lucros.

A receita trimestral em Bitcoin da Square cai pela segunda vez este ano.

De acordo com o relatório, a receita de Bitcoin de US $ 1,8 bilhão que a empresa obteve no último trimestre é um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto, se os ganhos trimestrais recentes forem comparados aos do início deste ano, empalidece significativamente.

A Square, no primeiro trimestre de 2021, revelou que obteve US $ 3,5 bilhões em receita de Bitcoin. Para o segundo trimestre, o provedor de transações de pagamento afirmou que obteve US $ 2,7 bilhões em receita de Bitcoin.

Falando sobre a queda em sua receita de Bitcoin, a empresa observou que a queda foi causada pelas atuais condições de mercado. O declínio foi causado “principalmente pela relativa estabilidade no preço do Bitcoin, que afetou a atividade de negociação em comparação com os trimestres anteriores”.

O que isso implica, é que os investidores geralmente tendem a negociar quando o preço do principal ativo digital cai, e eles não puderam fazer isso, devido à relativa estabilidade de preços que o ativo viu naquele trimestre. Embora tenha notado que a demanda por seus serviços de Bitcoin começou a aumentar em outubro, quando o preço do ativo disparou para a ATH.

No entanto, apesar da queda em sua a receita de Bitcoin, o ouro digital representou quase metade de toda a receita da empresa no trimestre, US $ 3,84 bilhões.

O desafio da Square

No relatório divulgado recentemente, a empresa afirmou que lançaria um white paper sobre TBD, uma nova divisão da empresa que se dedicaria a construir uma Exchange de Bitcoin descentralizada, até 19 de novembro.

Também foi revelado que a empresa não adicionaria nenhum outro ativo cripto à sua plataforma e que seu foco é construir uma carteira de hardware ao lado de como iria democratizar a mineração de Bitcoins para indivíduos e instituições.

Curiosamente, tudo isso corrobora a posição do CEO da empresa, Jack Dorsey, que sempre apoiou o Bitcoin.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_