USDDex: Conheça a nova Stablecoin japonesa atrelada ao dólar

Stablecoin japonesa para o mercado de trading

As criptomoedas são amplamente difundidas na Ásia e agora o mercado japonês se prepara para lançar o USDDex, uma stablecoin pareada em 1 dólar americano.

O comércio de criptomoedas está crescendo em todo o mundo e uma das modalidades mais populares de se trabalhar nele é como um trader. Estas pessoas analisam a volatilidade do mercado para fazer dinheiro a curto prazo, como na venda de um ativo em alta para comprar um ativo em baixa, e então aguardar sua valorização.

O objetivo da USDDex é atuar justamente na tradução das moedas, uma vez que não é tão comum de se encontrar um par de troca entre as mesmas moedas em objetivo. Ou seja, troca-se o ativo “A” pela USDDex e depois a USDDex pelo ativo “B”.

Segundo a CoinMarketCap, o volume mensal das transações de criptomoedas já passam de 100 bilhões de dólares, a USDDex acredita que 2019 será um ano muito forte para as stablecoins. Outro ideal da empresa é o de se tornar uma referencia em estabilidade, fornecendo a opção da troca da moeda fiat pelo seu stablecoin, iniciando pelo Japão.

A preparação do USDDex

Seu CEO, Hitoshi Shibata, vem de uma longa jornada na empresa Mizuho Financial Group, que recomenda fortemente o seu trabalho. Embora sua carreira tenha traços de um modelo financeiro tradicional, Hitoshi já investia em projetos como a Binance Coin e o 0x a muito tempo, tornando-se hoje um dos maiores promovedores do blockchain no Japão.

Com o pretexto de superproteção do USDDex, seu pareamento atual é garantido em mais de 1 dólar para cada token, o que oferece mais segurança aos seus investidores e usuários. Tendo a avaliação máxima de auditoria em segurança pela Japan Blockchain Group, a equipe de desenvolvimento está confiante para sua estreia no mercado.

Mesmo que o USDDex esteja preparado para ser relacionado com todas as grandes moedas do mercado, existe uma pretensão maior de atuar principalmente nas transações do Ethereum. O USDDex está pronto para lançar sua moeda em plataformas de peso como a HitBTC, Bit-Z, Stellar, ETHFinex, entre outras, assim como também já possui suporte para as principais carteiras do mercado, como o Ledger, Parity, Trezor, MyEtherWallet, etc.

Sua rodada inicial de investimento foi fechada em dezembro de 2018, e ontem houve uma etapa adicional promovendo 45% de bônus na sua compra. O prazo para que o USDDex comece a ser comercializado nas Exchanges ainda não é exato, mas a empresa garante que estaram presentes nas Exchanges antes de 15 de abril deste mesmo ano.