News

Primeira Empresa Comprada Completamente com Dentacoin

por Juliana Roguim

02/10/2017 - 10:35 am

Duas datas memoráveis

Aqui está um rápido questionário sobre criptomoedas: o que os 22 de maio de 2010 e 14 de junho de 2017 têm em comum? A resposta é que nos dois dias, criptomoedas, Bitcoin e Dentacoin, foram usadas para comprar algo de valor pela primeira vez.

A data em 2010 é celebrada pelos usuários do Bitcoin porque foi quando um detentor da Bitcoin comprou duas pizzas para 10 000 Bitcoin de outro suporte da Bitcoin. As pizzas foram avaliadas em cerca de US$ 41 USD. Em 14 de junho de 2017, um pouco mais de 31,5 bilhões de Dentacoin foi usado para comprar um negócio.

A empresa, uma clínica dentária chamada F3T, está localizada em Londres, Stratford e especializada em maxilas edêntulas (mandíbulas sem dentes) e na fixação de próteses dentárias (restaurações dentárias que incluem coroas, pontes, inlays, onlays e folheados). A empresa foi avaliada em cerca de US$ 92 milhões.

As diferenças entre as duas transações superam as similaridades. Embora a compra de Dentacoin inclua claramente um prémio pago ao vendedor para cobrir o risco de Dentacoin deixar de atingir o valor no mercado, a diferença de magnitude faz diferença na substância. A compra de um negócio operacional não pode ser realmente equiparada à compra de duas pizzas.

Clínica Piloto

A clínica odontológica é a clínica piloto do primeiro de dois conceitos inovadores de clínicas dentárias para as clínicas dentárias integradas no Blockchain, tecnicamente avançadas e altamente eficientes, que são desenvolvidas como futuros modelos de negócios para a indústria odontológica global.

Leia mais: Registro de marca sugere que XP Investimentos deve negociar Bitcoins em 2018

A “prova de conceito”, a clínica piloto F3T em Stratford, Londres, informou um intervalo mesmo após apenas um curto período de operação. Essa eficiência reduz os custos operacionais, passando assim a economia sob a forma de preços mais baixos para os serviços odontológicos aos pacientes.

Aplicação para feedbacks

A clínica também utilizou Dentacoin para recompensar os pacientes que dão seu feedback detalhado através de um sistema de feedback interno. A clínica F3T está a caminho da implementação da Dentacoin Trusted Review Platform, para um maior nível de automação, segurança e proteção de manipulação.

Esta coleção não editada de comentários de pacientes, dará a outros pacientes a confiança de que o baixo custo não significa baixa qualidade de atendimento.

Os comentários são armazenados na blockchain, de modo que o custo da manutenção da plataforma é reduzido, assim como o custo do cuidado em si. Uma vez a blockchain, as revisões nunca podem ser excluídas ou editadas.

Voltando às pizzas, é importante notar que a transação Bitcoin estava dentro da comunidade Bitcoin. As pizzas foram compradas por um usuário Bitcoin de outro, não da pizzaria.

A operação contínua e o sucesso da clínica expandirão a comunidade Dentacoin, trazendo pacientes e outros profissionais odontológicos. Dentistas independentes de todo o mundo manifestaram interesse em usar o modelo e as ferramentas Dentacoin.

Revolição na criptocirúrgica

Atualmente, qualquer pessoa pode ser desculpada por não saber a segunda data no questionário de criptomoedas. Afinal, Bitcoin é a estrela reinante do mundo. Mas o uso de Dentacoin como uma ferramenta na construção de um negócio bem sucedido em uma indústria madura para interrupção pode significar que futuros questionários se lembrarão de 14 de junho de 2017 como uma data seminal nas indústrias dentária e criptocirúrgica.

Dentacoin lança seu ICO no dia 1 de outubro, 2 p.m. GMT. Mais de 30K pessoas já estão registradas na lista de espera. Os principais modos de pagamento durante o ICO serão Ether (ETH), Bitcoin (BTC) e Rúpia indiana (INR). O preço para todo o período ICO permanecerá fixado em 2 500 000 DCN por cada 1 ETH contribuído ou 33 000 000 DCN por 1 BTC.

Mais informações sobre a página oficial Dentacoin ICO:
https://www.dentacoin.com/ico/

Fonte: News Bitcoin