Apple Card será integrado ao iPhone, mas não permite compra de criptomoedas

O cartão de crédito da Apple , o Apple Card , que está sendo lançado em parceria com a Goldman Sachs e a Mastercard no final deste mês, deverá se tornar extremamente popular. No entanto, você não deve tentar usá-lo para comprar criptomoedas.

O Apple Card foi apresentado em um evento especial da Apple, realizado em 25 de março no Apple Park, sede da Apple Inc. em Cupertino, Califórnia. O CEO da Apple, Tim Cook, começou sua introdução ao Apple Card falando sobre o Apple Pay e sua trajetória de sucesso

Em seguida, Cook explicou que a Apple Pay havia ensinado muito sobre cartões de crédito, e a Apple percebeu que havia várias maneiras de melhorar a experiência do cartão de crédito. Alguns pontos são, por exemplo, simplificar o processo de candidatura, eliminar taxas, reduzir as taxas de juros saldos pendentes, ter um programa de recompensas e colocar muito mais ênfase na privacidade e segurança.

Um dos pontos levantados recentemente, e que frustrou um pouco os usuários de criptomoedas, foi a impossibilidade de usar o Apple Card para aquisição de moedas virtuais. Um impedimento que ficou claro com detalhes trazidos pela Goldman Sachs. O banco emissor postou, em seu site, o Contrato de Cliente do cartão Apple, no qual fica claro que os usuários não poderão usar o cartão para comprar criptomoedas.

As características do Cartão Apple

No evento de apresentação do cartão, foi Jennifer Bailey, vice-presidente de Serviços de Internet da Apple, quem trouxe mais detalhes sobre o Apple Card. Bailey disse que o Apple Card foi projetado para o iPhone, o que significa que ele pode fazer “todo tipo de coisa que nenhum outro cartão de crédito pode fazer”.

De acordo com o comunicado de imprensa da Apple, outro grande diferencial do Apple Card é ser feito de titânio. O que significa que não número de cartão, código de segurança CVV, data de validade ou assinatura”, o que o torna “mais seguro do que qualquer outro cartão de crédito físico”.

Aqui estavam alguns quesitos levantados por Jenifer Bailey:
– Você pode se inscrever no iPhone. O que significa que você pode obter o seu cartão virtual da Apple em minutos e começar a usá-lo imediatamente;
– Você pode usá-lo em qualquer lugar do mundo que aceite o Apple Pay;
– O Apple Card está com você onde quer que você vá com o seu iPhone,já é integrado ao aplicativo Wallet;
– Você pode entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente para obter ajuda diretamente no aplicativo Mensagens, do iPhone;
– Os usuários ainda participam de programa de recompensas, que permite retornar o uso do cartão Apple como dinheiro. Um crédito que pode ser usado para compras, envio para amigos (usando o aplicativo Mensagens), ou resguardar saldo;
– Não há taxas de transação. Quanto à taxa referente a saldos pendentes, fica abaixo da média. Fica entre 13,24% e 24,4%, dependendo da pontuação de crédito do usuário.

Fonte: CryptoGlobe

Foto: Unsplash

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.