Binance e FTX ganham licença para operar no Oriente Médio

binance04 interna
Changpeng Zhao (esquerda) e Sam Bankman-Fried (direita). Imagem: Crypto News

As exchanges poderão oferecer seus serviços em Dubai e Bahrain; todos os trâmites regulatórios estão sendo respeitados.

Expansão

A FTX Europe anunciou o lançamento de seus serviços no Oriente Médio, assim como a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo. Trata-se da primeira iniciativa totalmente regulamentada na região.

Por meio do licenciamento adquirido, a FTX pode oferecer seus serviços de negociação de criptomoedas em Dubai e Bahrain, respectivamente. Confira a fala de Sam Bankman-Fried, CEO da corretora:

“A FTX receber esta aprovação é a continuidade de nossa missão de estarmos na vanguarda do licenciamento e regulamentação ao redor do mundo. Planejamos continuar desempenhando um papel de liderança no avanço da indústria de ativos digitais, em países que garantam um robusto ecossistema regulatório, operando com alta segurança e proteção contra riscos.”

Binance entra no jogo

A Binance também conseguiu uma resposta positiva: em dezembro, a exchange disse ter recebido uma “aprovação prévia” do Central Bank of Bahrain (CBB), banco central do reino. Ontem (14), a corretora conseguiu obter a licença final para oferecer seus serviços.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, comentou a respeito de sua empreitada:

“A licença de Bahrain é um marco em nossa jornada para sermos totalmente licenciados e regulamentados pelo mundo. Gostaria de agradecer ao Team Bahrain, guiado pela liderança visionária de HRH Salman bin Hamad Al Khalifa, príncipe coroado e primeiro-ministro, pelo grande trabalho em facilitar essa conquista.”

Dubai é um dos maiores centros de investimentos do mundo, com dezenas de grandes marcas presentes em seu território. A entrada das corretoras nestas cidades abre um grande leque de possibilidades no longo prazo.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.