Binance se alia a CipherTrace para reformular procedimentos de conformidade

Maior exchange do mercado fecha parceria para reforçar regras AML

Em uma tentativa de reformular seus procedimentos de conformidade, a exchange Binance realizou uma parceria com a CipherTrace, empresa de análise de blockchain.

De acordo com um anúncio realizado na última quinta-feira (11), a parceria irá reforçar os métodos de conformidade da plataforma introduzindo regras robustas contra lavagem de dinheiro (AML).

“A escolha da CipherTrace como nossa solução de segurança on-chain irá aumentar nossa unidade de expansão e irá criar maior confiança entre nossos usuários, reguladores e instituições financeiras. Essa parceria irá reforçar nosso atual programa de conformidade AML de classe mundial e nos ajudará a expandir para novos mercados de maneira mais adequada.”, disse Samuel Lim, diretor de conformidade da exchange.

Alinhando com as necessidades de conformidade

Anteriormente foi noticiado que uma empresa blockchain do Vale do Silício arrecadou US$15 milhões de capital em risco. A companhia, com suas soluções, está focando no atendimento ao governo, reguladores e auditores.

Em março Malta selecionou a CipherTrace para realizar o monitoramento de conformidade de criptomoedas na região, mantendo uma guia sobre transações de criptomoedas passando por exchanges locais e carteiras digitais.

“Como uma das exchanges de criptomoedas mais confiáveis do mundo, a Binance está liderando o caminho em programas de conformidade AML para a indústria (…). Como os reguladores nas jurisdições mais progressistas do mundo incentivam a inovação também utilizando a CipherTrace para avaliar e monitorar os riscos de negócios licenciados de criptomoedas, estamos ansiosos para ajudar a cripto economia a crescer aumentando o nível de transparência e confiança no mercado global. Esperamos que muitos sigam a liderança da Binance e estejam entusiasmados em ajudar a pavimentar o caminho.”, disse Dave Jevans, CEO da CipherTrace.

Ao longo dos últimos anos a demanda por serviços de segurança blockchain aumentou de forma drástica, à medida que as principais exchanges pressionam pela extensão global.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Coinbase adquiriu a Neutrino para evitar ações ilegais envolvendo criptomoedas em sua plataforma. Entretanto, o acordo acabou se tornando um pesadelo para a exchange, graças aos laços do fundador da Neutrino com o infame Hacking Team.

FONTE: FINANCE MAGNATES