Cardano pretende integrar 50 bancos e dez empresas Fortune 500 nos próximos 5 anos

As metas da Cardano até 2026 incluem integrar 50 bancos, trabalhar com dez empresas da Fortune 500 e ter um bilhão de usuários empregando sua blockchain.

Os objetivos de curto prazo da Cardano incluem a integração de pelo menos 50 bancos para usar sua criptomoeda nativa – ADA, disse o CEO da Fundação, Frederik Gregaard. Ao estabelecer as metas para os próximos anos, o executivo afirmou ainda que três empresas da Fortune 500 poderiam usar o token em três anos, e o número pode aumentar para dez até 2026.

50 bancos e 3 empresas Fortune 500

Em uma recente apresentação online, Gregaard delineou as metas de curto e longo prazo para a Fundação por trás de um dos projetos de blockchain mais populares – Cardano. Ele destacou a importância de grandes organizações adotarem o ativo digital.

Como tal, uma das partes mais importantes em que a empresa se concentrará no próximo ano e meio será integrar 50 bancos com o “token de utilidade ADA, que permite operar em nossa blockchain.”

Se a Fundação atingir esse objetivo, permitirá que os detentores de ADA convertam os tokens em várias moedas fiduciárias ou outras moedas utilizando a blockchain Cardano.

As metas para os próximos anos – até 2024 – incluem aumentar a atividade on-chain dos usuários e o número de carteiras operacionais para reduzir a necessidade de pessoas contratarem os serviços de terceiros para interagir com projetos de blockchain.

Além disso, a Fundação Cardano planeja integrar pelo menos três grandes organizações da Fortune 500 em seu ecossistema. Além da intenção de apresentá-los aos benefícios da blockchain, Gregaard disse que a Fundação deseja que elas mantenham e usem ADA.

2026: 10 empresas Fortune 500

Nos próximos cinco anos, a Fundação planeja ter toda sua blockchain autossustentável e administrada pela comunidade, o que coincidirá com a chegada da era Voltaire. Nesse ponto, a Cardano DLT deveria ter adotado pelo menos um bilhão de usuários. Isso ajudará Cardano a atender pelo menos uma nação inteira.

Além disso, o número de empresas Fortune 500 que possuem e usam o token ADA deve ter crescido para pelo menos dez até 2026.

Para atingir seus objetivos ambiciosos, a Fundação colocou em ação um plano de dois níveis que inclui aumentar a demanda pela blockchain e pela moeda, ao mesmo tempo em que fornece um produto “excelente e descentralizado”.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.