Jogador da MLS decide receber parte do salário em Bitcoin

Ifunanyachi Achara, atacante do Toronto FC, está convertendo parte de seu salário do futebol profissional em Bitcoin e enviando remessas de BTC para a família na Nigéria.

Mais um atleta profissional se manifestou publicamente em apoio ao Bitcoin e se juntou ao movimento “Pay Me In Bitcoin”. O atacante do Toronto FC Ifunanyachi Achara já estava comprando Bitcoin via Binance, mas em fevereiro ele finalmente deu o salto para converter cerca de metade de seu salário em Bitcoin via Bitwage, de acordo com a CoinDesk.

“Learn #Bitcoin”, diz a biografia de Achara no Twitter, um sinal de que ele realmente entende o que o Bitcoin tem a oferecer. Ele sabe que o Bitcoin pode ajudar a se proteger, mas também à sua família na Nigéria.

“A taxa de inflação está nos matando. Quanto mais os EUA imprimem dinheiro durante a COVID para ajudar as pessoas, mais ele desvaloriza nossa moeda”, disse Archara à CoinDesk.

“Então, minha família, quando mando dinheiro para eles, mando Bitcoin.”

Toronto FC forward Ifunanyachi Achara is converting part of his pro soccer salary to bitcoin and sending BTC remittances to family in Nigeria.

Perfil de Achara no Twitter.

 

O Bitcoin é a ferramenta perfeita para Achara e sua família protegerem suas economias contra as consequências devastadoras da inflação/hiperinflação. O fornecimento restrito de Bitcoin de 21 milhões garante isso; e com o Bitcoin operando em uma rede ponto a ponto, ele pode enviar dinheiro direto para sua família rapidamente e com taxas relativamente pequenas.

Em comparação com o envio de dinheiro para fora do país por meio do sistema financeiro legado, o Bitcoin oferece uma plataforma sem intermediários e continuará tendo enormes benefícios para as pessoas que a utilizam.

“Se eu quisesse enviar dinheiro para meus pais saírem de um estado que me parecia realmente violento, não poderia”, disse Archara.

“Não pude enviar dinheiro para o banco. Foi apenas por meio do Bitcoin que consegui enviar dinheiro para minha família com mais facilidade, eficiência e rapidez.”

Archara é um jovem atacante, de apenas 23 anos, que ainda tem vários anos de carreira. Uma das muitas coisas otimistas sobre esta história é que sua família vai se beneficiar tremendamente com o Bitcoin. Quanto mais Bitcoin ele acumula para sua família e quanto mais alto o preço do Bitcoin atinge, mais rica sua família se torna.

Este é mais um exemplo fantástico de um caso de uso do mundo real para Bitcoin e está mudando vidas. É uma coisa linda de se assistir, e só podemos supor que mais atletas e suas famílias vão adotar o padrão Bitcoin, assim como os Archaras fizeram.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.