Órgão antilavagem de dinheiro internacional irá desenvolver regulamentos para criptomoedas até junho

A agência estabelecerá regras a serem seguidas por todos os países

De acordo com a Reuters, uma agência que fiscaliza atividades financeiras no mundo todo declarou que até junho do próximo ano haverão regras e regulamentos de caráter internacional sobre as criptomoedas.

O Financial Action Task Force (FATF), órgão intergovernamental da França que desenvolve políticas visando combater a lavagem de dinheiro, declarou as jurisdições globais devem se aplicar aos processos de licenciamento ou regulamentos para exchanges de criptomoedas e possivelmente provedores de wallets.

As empresas relacionadas à ICO’s também serão incluídas, de acordo com um relatório apresentado pelo órgão.

O comunicado ocorreu após uma reunião do FATF nesta semana, na qual haviam autoridades de mais de 200 jurisdições.

Leia mais: Tarifas impostas por Trump podem lesionar mercado de mineração chinês, com destaque para Bitmain

Recentemente, o G20 estipulou um prazo para um movimento internacional antilavagem de dinheiro (AML) vinculado às criptomoedas. De acordo com a mídia, o prazo vence neste mês.

Com essa busca por monitoramento, o FATF foi convocado para esclarecer como seus padrões antilavagem poderiam ser aplicados aos ativos.

“Como parte de uma abordagem em etapas, o FATF desenvolverá orientações atualizadas sobre uma abordagem com base em riscos para regulamentar provedores de serviços de criptoativos, incluindo supervisões, monitoramentos e orientações para autoridades operacionais”, explicou.

FONTE: COINDESK