PayPal abre portas para carteiras de criptomoedas externas

O chefe de criptomoedas do PayPal, Jose Fernandez da Ponte, disse que os planos para permitir que os usuários transfiram suas participações em criptomoedas para carteiras de terceiros estão em andamento desde 2021.

Paypal

A empresa anunciou na terça-feira (7 de junho) que as pessoas que possuem criptomoedas em suas carteiras de contas do PayPal agora poderão enviar e receber ativos digitais por meio de carteiras e exchanges externas.

Até agora, o gateway da empresa era um sistema fechado, com os clientes só podendo comprar e vender criptomoedas do próprio dashboard do aplicativo e gastá-las apenas na rede de comerciantes de 32 milhões de pessoas, fidelizado/credenciado.

Esse recurso tem sido consistentemente classificado pelos usuários como um dos aprimoramentos mais solicitados desde que começamos a oferecer a compra de criptomoedas em nossa plataforma, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior e gerente geral do PayPal, blockchain, criptomoedas e moedas digitais. no anúncio.

Essa etapa leva o PayPal mais a fundo nos campos de pagamentos e investimentos em criptomoedas, pois seus clientes não estão mais sem acesso ao mar em seu ecossistema. A gigante de pagamentos suporta apenas quatro criptomoedas: bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH) e litecoin (LTC).

O acesso agora está disponível para um conjunto limitado de usuários do sistema e será lançado em todas as contas dos EUA nas próximas semanas.

Novas possibilidades

Uma das principais contribuições do PayPal para o uso de bitcoin e outros ativos digitais como verdadeiras substituições de moeda foi aceitá-lo para compras em sua Rede de Comerciantes.

Os clientes que transferem suas criptomoedas para nossa plataforma podem estender a utilidade de suas criptomoedas gastando usando nosso produto Checkout with Crypto em milhões de comerciantes, disse Fernandez da Ponte.

Ao abrir para carteiras externas, os proprietários de criptomoedas existentes que desejam gastar nesses comerciantes não precisam vender seus bitcoins e comprá-los de volta no PayPal – exigindo duas taxas de transação e, do lado da venda, uma taxa de câmbio.

Além disso, as transferências de uma conta do PayPal para outra são gratuitas, desbloqueando possibilidades interessantes de pagamentos dentro de suas fronteiras. Em fevereiro, a empresa começou a cobrar taxas fixas para negociações de criptomoedas, além das taxas de rede.

No entanto, a falta de taxas internas é um grande benefício, especialmente nas blockchains Bitcoin e Ethereum, onde as taxas de transação pagas diretamente à rede são altas – geralmente vários dólares. Além disso, as exchanges de criptomoedas também cobram taxas que podem chegar a 2,5%.

PayPal Will Let Customers Withdraw Crypto, Exec Says - CoinDesk

Esses podem somar muito rapidamente, tanto para transações pequenas quanto para grandes. Em 7 de junho, as taxas médias de transação na blockchain Bitcoin custam em média US$ 1,50 e subiram acima de US$ 10 no ano passado. As taxas médias de transação do Ethereum são de US $ 1,08 e ultrapassaram US $ 10 e até US $ 20 várias vezes no ano passado. Eles aumentam e diminuem dependendo do volume de transações, por isso é mais barato fazer transações em determinados horários do dia.

Assim, por exemplo, as pessoas que fazem negócios regularmente podem lidar com pagamentos entre contas do PayPal diariamente, apenas aumentando e diminuindo seus ativos digitais em intervalos fixos ou em momentos em que as taxas de rede são mais baixas.

Da mesma forma, enviar criptomoedas para um grupo de pessoas seria mais barato para o remetente, aumentando-as no PayPal e enviando pagamentos para a conta de cada pessoa.

Ampliação

Com 392 milhões de usuários em todo o mundo no início do ano, a interface muito amigável do PayPal o tornou um ponto de partida confortável para pessoas que desejam testar as águas criptográficas.

Anteriormente, se um proprietário de criptomoeda do PayPal quisesse expandir sua negociação de criptomoedas além dos quatro tokens que ele suporta, a única maneira de fazer isso seria vender os bitcoins para o PayPal e comprá-los novamente de uma carteira externa.

Embora a empresa não tenha mencionado a adição de mais criptomoedas à lista das que suporta, Fernandez da Ponte disse que o PayPal continuará adicionando mais recursos de criptomoeda nos próximos meses. A empresa também anunciou que adotará requisitos adicionais de dados de identificação pessoal do cliente (KYC) das leis antilavagem de dinheiro (AML).

hsbc paypal supplier payments

Além disso, o PayPal disse que recebeu uma Bitlicense completa do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, atualizando a condicional recebida em outubro de 2020, em parceria com um detentor existente, o custodiante de criptomoedas Paxos.

A Bitlicense é de longe a certificação mais difícil necessária para fazer negócios de criptomoedas em qualquer estado dos EUA, tornando-se uma espécie de padrão-ouro regulatório. Muitos na comunidade de criptomoedas argumentam que é um bloqueio pesado para fazer negócios em Nova York. Um número razoável de bolsas que operam nos EUA exclui os residentes de Nova York.

O PayPal disse que foi o primeiro a receber um Bitlicense condicional e o primeiro a atualizar com sucesso para uma licença completa, o que Fernandez da Ponte disse que sinaliza “nosso compromisso com a inovação responsável e a expansão da acessibilidade e utilidade das moedas digitais, cumprindo totalmente as diretrizes regulatórias e Melhores Práticas.”

Fontes de pesquisa: Paypal Newsroom e Twitter.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.