PicPay vira opção para receber Auxílio Emergencial

Caixa Econômica Federal firma acordo com PicPay para facilitar sistema de pagamentos do Auxílio Emergencial.

Ontem (24), a Caixa Econômica Federal fechou um acordo com o aplicativo de pagamentos eletrônicos PicPay para realizar transferências do Auxílio Emergencial para contas cadastradas no app.

A iniciativa além de desafogar a Caixa ajuda a minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, ajudando as pessoas a cumprirem o isolamento social.

Os mais 100 milhões de correntistas da Caixa devem criar uma conta no PicPay, e logo em seguida, criar um cartão de débito Elo pelo app. Vale ressaltar que o cartão é oferecido de forma gratuita pela Caixa e todo processo é bem rápido.

Assim que o cliente da Caixa tiver o saldo do auxílio emergencial em sua conta, ele pode transferir o valor diretamente pra sua conta PicPay. Sem necessidade de ir até uma agência, com o dinheiro já na carteira do app, será possível  realizar o pagamento de contas e boletos, a transferência para outras pessoas ou saques pela rede Banco24Horas, tudo sem qualquer tipo de taxa ou cobrança extra, o app também permite recarga de celular e de cartão para transporte público, pagamento de estacionamentos e compras online.

“O PicPay se adiantou para oferecer essa funcionalidade por entender que pode ajudar os beneficiários do auxílio emergencial a realizarem transações de forma mais prática e segura, à distância pelo celular, nesse momento de pandemia”, comentou o CEO da empresa Gueitiro Genso.

Segundo o Instituto Locomotiva, o Brasil tem mais de 45 milhões de pessoas “desbancarizadas” e essa será a primeira experiência que muitos brasileiros terão com um banco, começando com uma experiência totalmente digital.

“O PicPay tem como propósito contribuir para a inclusão financeira da população e, como maior carteira digital do Brasil, temos à disposição uma plataforma completa de soluções financeiras”, afirma Genso.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.