SBI pretende promover adoção massiva de Ripple por bancos japoneses

A empresa pretende impulsionar a adoção da moeda

De acordo com o CEO do SBI Holdings, empresa de serviços financeiros e parceira de longa data da Ripple, há planos para promover o uso do token XRP em bancos japoneses.

Aparentemente o SBI pretende disponibilizar a negociação de Ripple para troca com o iene japonês em sua plataforma VC Trade, anunciando ainda planos para estabelecer uma plataforma a ser utilizada para pagamentos à Exposição de Osaka em 2025. No mesmo ano está programado o início do uso de tokens XRP pelos bancos japoneses, fornecendo mais liquidez aos pagamentos.

O SBI se posiciona positivamente quanto a adoção de criptomoedas. A empresa lançou a primeira exchange de propriedade bancária durante o segundo semestre de 2018, e atualmente se esforça para expandir o alcance da Ripple para outros bancos dentro de sua influência.

O ativo conquistou significativa adoção no último ano, e recentemente virou notícia após ser listado na Coinbase Pro, plataforma de trade profissional da Coinbase. A listagem também gerou burburinho pois aparentemente a adição de Ripple viola as diretrizes da plataforma.

Ainda mais, a Nasdaq atualmente está trabalhando na listagem do Índice Líquido da XRP, seguindo a listagem dos índices de Bitcoin e Ethereum. Toda essa movimentação está impulsionando a adoção do ativo.

No início de fevereiro o SBI anunciou que o VC Trade será lançado em março. Atualmente a plataforma já suporta depósitos de Bitcoin e Ethereum. Futuramente Bitcoin Cash e outros ativos serão adicionados. A empresa é parceira da Ripple desde 2016, e pretende utilizar seu sistema para aprimorar pagamentos transfronteiriços.

A empresa já atua na Ásia e Oriente Médio, e possui planos para expandir seu alcance com o VC Trade.

FONTE: ZY CRYPTO

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli